POLÍCIA

Menor é detido por recepção de placas de trânsito e tampa de caixa de fios

Carlos Paiva
Publicado em 16/07/2021 às 20:30Atualizado em 19/12/2022 às 02:53
Compartilhar

Foto/Divulgação

Durante operação da PM, GM e Posturas, foram apreendidas placas de trânsito e tampa de caixa de fios

Adolescente de 16 anos foi apreendido, por receptação de uma tampa de caixa de fios da Cemig e placas de sinalização de trânsito. A apreensão aconteceu em um “ferro-velho”, na avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende, Parque das Américas, quinta-feira (15), durante operação de combate ao furto e receptação de metais, desencadeada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba.

O adolescente apresentou-se como responsável pelo “ferro-velho” e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O estabelecimento comercial foi interditado e lavrado o auto de infração pelo Departamento de Posturas.

A operação foi desencadeada após denúncias de que alguns estabelecimentos comerciais de compra e venda de sucatas, fios de cobre entre outros itens estariam receptando produtos de crimes e, assim, alimentando a grande quantidade de furtos, principalmente de fios de eletricidade (cobre). Foram fiscalizados cinco estabelecimentos.

No ferro-velho onde o adolescente foi apreendido, integrantes da operação encontraram uma tampa de caixa de fios com os dísticos da Cemig e três placas de sinalização de trânsito não comercializadas. Não foi apresentada documentação de procedência dos objetos.

Policiais militares descobriram que a tampa da caixa de passagem dos fios da Cemig havia sido furtada. E, segundo a Cemig, tais tampas são de uso exclusivo da empresa de energia elétrica, não sendo comercializadas e tampouco leiloadas. 

O menor foi encaminhado à Polícia Civil, acompanhado de sua tia. Ela foi levada na condição de responsável pelo menor, mesmo sendo a dona do ferro-velho onde foram encontrados os materiais possivelmente ilícitos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por