POLÍCIA

Aposentado acaba preso ao chamar adolescente de "pretinho ladrão"

Os envolvidos são vizinhos e o aposentado deu falta de sua carteira e acusou o menor de furto, mas depois a encontrou em sua própria casa

Carlos Paiva
Publicado em 16/07/2021 às 20:20Atualizado em 19/12/2022 às 02:53
Compartilhar

Aposentado de 67 anos foi preso após acusar de furto e chamar adolescente de “pretinho ladrão”. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na rua Nair Silva Oliveira, Residencial Rio de Janeiro, por volta das 9h de ontem. O aposentado nega as acusações, mas confirma que procurou pela carteira na casa do garoto. Uma testemunha desmentiu o aposentado e confirmou que ele chamou, sim, o adolescente de “pretinho ladrão”. Os envolvidos e testemunha foram encaminhados à Polícia Civil.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom-190) recebeu a solicitação de uma autônoma, de 38 anos, mãe do adolescente, de 15. A guarnição designada para atender a ocorrência conversou primeiro com o menor. Ele contou que bateu no portão da casa do aposentado, que é seu vizinho, para pedir para apanhar uma pipa que havia caído no local. Chegou a receber a autorização para pegar, mas ficou com medo de entrar devido à presença de um cachorro na casa.

O aposentado foi até os fundos e apanhou a pipa e entregou ao adolescente. Ainda conforme relatos do garoto, cerca de meia hora depois, o aposentado foi até sua casa e bateu com insistência no portão e perguntou: “Cadê o pretinho ladrão?” Ressaltou, também, que o aposentado o chamou várias vezes de “pretinho ladrão”.

O aposentado confirmou parte do que foi contato pelo garoto. Disse que realmente foi procurar por sua carteira na casa do adolescente, mas nega que tenha chamado o menor de “pretinho ladrão”. Ele relata que encontrou sua carteira em cima de uma casinha do cachorro. Também disse que ambos entraram em atrito verbal e o menor teria usado uma faca para ameaçá-lo de morte e que, inclusive, teria dit “Olha o tamanho da barriga dele, aguenta uma peixeira”. O menor negou tudo.

Policiais militares passaram a procurar por testemunhas e encontraram uma vizinha dos envolvidos que teria presenciado tudo. A dona de casa, de 34 anos, disse que estava do lado de fora de sua residência, momento em que o aposentado foi até a residência do menor e passou a esmurrar o portão, dizend “Você roubou minha carteira, seu pretinho ladrão”. Ela acrescentou que o aposentado estava bastante nervoso e que, mais tarde, ele retornou à casa do menor para pedir desculpas, pois já havia encontrado a carteira em sua casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por