ESPORTE

Cruzeiro derrota o Santos em plena Vila Belmiro

Cruzeiro fez boa partida, mesmo jogando fora de casa e garantiu mais três pontos no Brasileirão

Publicado em 29/05/2017 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 13:02
Compartilhar

Divulgação

Cruzeiro fez boa partida, mesmo jogando fora de casa e garantiu mais três pontos no Brasileirão

Com atuações decisivas de Áblia e Thiago Neves, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória sobre o Santos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado neste domingo (28).

O resultado fez o time comandado por Mano Menezes conseguir a segunda vitória seguida na competição e chegar aos sete pontos ganhos, na vice-liderança. Já o clube alvinegro permaneceu com três pontos na 14ª posição.

Os donos da casa não tiveram o meia Lucas Lima, que está lesionado, além do técnico Dorival Jr., suspenso. Quem comandou a equipe do banco de reservas foi o auxiliar Lucas Silvestre.

O Cruzeiro mandou no início do primeiro tempo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes não se intimidou e foi para cima do Santos, no entanto, esbarrou no forte esquema defensivo dos anfitriões.

No segundo tempo, o jogo ficou mais violento. Copete, pelo lado do Santos, e Léo, pelo lado do Cruzeiro, foram advertidos com cartão amarelo logo nos primeiros dez minutos da etapa complementar, enquanto as equipes seguiam com dificuldades de furar o bloqueio defensivo. Mano Menezes ainda perdeu o zagueiro Dedé, que sentiu um desconforto e teve de ser substituído por Luis Caicedo.

Posteriormente, Thiago Neves entrou no lugar de Arrascaeta e mostrou serviço. Aos 31 minutos Ábila acionou o meia livre em contra-ataque, deixando-o cara a cara com Vanderlei. Ele tentou tocar na saída do goleiro, porém, teve seu arremate bloqueado pelo santista, desperdiçando a melhor chance do segundo tempo.

Seis minutos depois de frustrar a torcida celeste, Thiago Neves se redimiu. Ábila novamente o acionou dentro da área e dessa vez a bola acabou parando no fundo das redes. Vindo de trás, o meia não titubeou na frente de Vanderlei e garantiu a importante vitória da equipe mineira fora de casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por