ESPORTE

Confederação promete Maracanã como palco da final da Libertadores de 2018

Finalistas da Libertadores só serão conhecidos no fim de 2018, mas o estádio que abrigará a grande decisão já foi escolhido

Publicado em 25/05/2017 às 18:55Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

Os finalistas da Taça Libertadores de 2018 só serão conhecidos no fim do ano que vem, mas o estádio que abrigará a grande decisão já foi escolhid o Maracanã. Quem garante é a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), decidida a mudar o atual regulamento, que prevê jogos de ida e volta na finalíssima.

A promessa de que o Maracanã abrigará a disputa pelo título em 2018 foi feita pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante reunião com os 20 clubes da Série A do Brasileiro na sede da CBF, na segunda-feira. O encontro ocorreu para discutir a comercialização dos direitos internacionais de transmissão, entre outras coisas.

A ideia da entidade sul-americana era mudar o regulamento já na edição de 2017, mas não houve tempo hábil para garantir a realização da final em jogo único. Se a promessa em relação ao Maracanã se confirmar para 2018, haverá um rodízio de sedes e países em relação à decisão para os anos seguintes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por