JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Corinthians e São Paulo pleiteiamfim de torcida única na semifinal

Última atualização: 12/04/2017 - 20:27:00.

Após uma rápida reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que serviu para definir as datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Paulista, Roberto de Andrade gastou bastante a voz para defender o fim dos clássicos com torcida única no Estado. O presidente do Corinthians ganhou apoio de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mandatário do São Paulo, na improvável tentativa de reverter a decisão dos órgãos de segurança pública.

A intenção é liberar o acesso de torcedores do Corinthians ao Morumbi já neste domingo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Em contrapartida, os são-paulinos poderiam ir a Itaquera no fim de semana seguinte, no confronto que determinará um finalista.

Como argumento para liberar a presença de torcedores visitantes nos clássicos, os presidentes apontaram as recentes sinalizações de paz entre as torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo.

A solicitação de Corinthians e São Paulo também ganha força em função da disparidade para a outra semifinal do Campeonato Paulista. Por não se tratar de um clássico, Palmeiras e Ponte Preta terão os seus torcedores no Moisés Lucarelli e no Palestra Itália, nos confrontos de ida e volta. “Não estamos fazendo a solicitação por conta do Palmeiras. Sabemos que esse castigo da torcida única, vamos dizer assim, não se aplica à Ponte Preta”, ponderou Roberto, também negando influência do futebol carioca, que rejeitou a torcida única como forma de combater a violência.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia