ESPORTE

Guerra diz que se Palmeiras não vencer a Copa Libertadores será um fracasso

Copa Libertadores é tida por torcida, atletas e comissão técnica do Palmeiras como o grande objetivo do clube

Publicado em 11/04/2017 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 14:03
Compartilhar

Foto/Divulgação

Guerra foi campeão da Libertadores em 2016, quando atuava pelo Atlético Nacional-COL

A Copa Libertadores é tida por torcida, atletas e comissão técnica do Palmeiras como o grande objetivo do clube na temporada. Para o meio-campista Alejandro Guerra, porém, o torneio sul-americano é mais do que isso. O venezuelano considera um verdadeiro fracasso o Verdão não ser campeão.

“Penso que o Palmeiras armou uma equipe para ser campeã da Libertadores. Se não o fizer, será um fracasso. Temos jogadores com muita técnica, muita sabedoria, mas temos que mostrar em cada partida. Hoje em dia não se ganham mais com nomes, com contratações. Em campo, são 11 contra 11. Nossa equipe está sabendo respeitar os rivais, por isso o Palmeiras está indo muito bem nos torneios que está disputando. No Paulista, estamos mostrando que somos bons como visitantes e mandantes. É hora de mostrar isso em nível internacional”, afirmou, confiante, o atleta.

O meio-campista sabe bem o gostinho de vencer a Copa Libertadores. Em 2016, ao lado de Miguel Borja, o meia foi campeão do torneio com o Atlético Nacional-COL, que bateu o Independiente del Valle na decisão. Antes, o time colombiano enfrentou também o Peñarol, adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, e Lobo Guerra já prevê como será o reencontro.

Palmeiras e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Antes da partida, que terá retorno do Verdão ao Palestra Itália, a equipe fará um treino fechado para a imprensa no estádio, nesta terça-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por