ESPORTE

Conselho do São Paulo aprova novo estatuto

Publicado em 18/11/2016 às 20:11Atualizado em 16/12/2022 às 16:33
Compartilhar

O clima de guerra que marcou a política do São Paulo nos últimos anos deu uma trégua, durante reunião do Conselho Deliberativo. A consequência: apesar da existência de diversos grupos divergentes, o novo estatuto proposto para o clube foi aprovado por unanimidade.

Entre as mudanças propostas pelo novo estatuto, a principal é a profissionalização da gestão. A partir da próxima eleição, marcada para abril, o presidente contará com o auxílio de um Comitê de Administração que terá três profissionais do mercado. As diretorias também passarão a ser ocupadas por especialistas em suas áreas.

Para que a reforma tenha validade, ainda há a necessidade da aprovação dos sócios, em assembleia marcada para 3 de dezembro, também no Morumbi. O projeto avalizado pelos conselheiros também prega o fim da reeleição presidencial, a antecipação da votação para dezembro (a última em abril será a de 2017).

O presidente Leco conseguiu uma vitória pessoal importante nesta terça. É que ele defendia o voto aberto, enquanto muitos opositores eram favoráveis ao voto secreto. A indicação do próximo mandatário tricolor será feita de forma aberta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por