ESPORTE

Primeiro clássico em 2016

Fla terá estreantes no Maraca para duelo contra o Botafogo

Publicado em 04/11/2016 às 14:40Atualizado em 16/12/2022 às 16:44
Compartilhar

  Foto/Divulgação

Em caso de derrota, o Flamengo pode praticamente dar adeus às chances de título

A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos colocados à disposição dos rubro-negros para o clássico contra o Botafogo. A importância da partida para o time de Zé Ricardo é enorme. O duelo contra o Alvinegro é crucial para seguir na luta pela taça, uma vez que o Palmeiras vai encarar o Internacional, desesperado na briga contra o rebaixamento, na mesma rodada.

Esta será a primeira vez que o Flamengo disputará um clássico no Maracanã em 2016. O estádio esteve fechado durante o ano quase todo por causa dos Jogos Olímpicos, e só esteve aberto para as finais do Campeonato Carioca. Diante desta situação é normal que o nervosismo tome conta de alguns jogadores, principalmente os mais jovens e aqueles que não estão acostumados com essa pressão.

Apesar de experiente, Diego disputará seu primeiro clássico no estádio, assim como Alex Muralha que chegou ao Flamengo no início do ano e não teve a oportunidade de atuar no estádio contra um rival da mesma cidade.

Na zaga, também será a primeira partida de Réver com a camisa do Flamengo no Maracanã. Já seu companheiro Rafael Vaz esteve em campo no estádio na final do Carioca, quando vestia as cores do Vasco.

Em caso de derrota, o Flamengo pode praticamente dar adeus às chances de título e ficar numa situação complicada na briga pelo G-3. O jogo é fundamental para as pretensões do time rubro-negro, que terá a torcida ao lado, mas ao mesmo tempo, pode sentir a ira do torcedor carioca em caso de derrota.

Com o Fla sem vitória há três jogos, a tranquilidade e a experiência dos jogadores com mais bagagem serão vitais para que o time rubro-negro reencontre o caminho dos triunfos e siga sonhando com o título.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por