JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Botafogo pode entrar com três atacantes

Última atualização: 28/10/2016 - 20:49:43.

Um Botafogo ofensivo pode ser visto no confronto deste sábado, às 18h30, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, contra o Coritiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque no treino realizado na manhã de ontem, no mesmo local da partida, o técnico Jair Ventura deu a entender que pode fazer uso de um esquema com três atacantes, pois ainda não sabe se vai poder contar com o volante Aírton, que vem treinando em separado por conta de dores na coxa esquerda.

Sem contar com Aírton, o treinador armou o Botafogo com um trio ofensivo composto por Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá. A ideia é tentar ocupar a maior parte do campo e usar da velocidade para combater uma eventual retranca do Coritiba.

Após a atividade, que teve parte fechada para a imprensa, Jair Ventura explicou a opção tática, mas questionou o fato de um possível esquema com três volantes ser considerado defensivo. Isso porque se Aírton tiver condições de jogo, Rodrigo Pimpão deve perder o posto e o trio de volantes deve ser mantido.

Hoje o elenco volta a trabalhar na parte da manhã e Jair Ventura vai saber as condições de jogo de Aírton e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Após a atividade, começa o período de concentração.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia