ESPORTE

Flamengo espera jogo franco e não aceitará pressão do Galo

O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Atlético-MG neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte

Publicado em 28/10/2016 às 09:41Atualizado em 16/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Divulgação

Precisando vencer, elenco do Rubro-negro quer atenção total dentro do campo

O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Atlético-MG neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente de que precisa de um resultado positivo para não ver o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança, que já é de seis pontos, o Rubro-negro garante que vai adotar uma postura bem ofensiva. A estratégia, inclusive, faz parte do planejamento para impedir que o Galo consiga se impor desde os primeiros minutos, acuando o visitante. A maneira de jogar dos mineiros é motivo de preocupação pelos lados do Ninho do Urubu.

“Nós sabemos que o Atlético-MG vai tentar partir para cima e pressionar, como sempre faz dentro de casa. O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo quando está longe de sua torcida. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito bom e com muitas oportunidades. Quem for mais eficiente vai conseguir vencer e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um tropeço em Minas Gerais vai acabar complicando de vez a nossa situação”, afirmou o volante Márcio Araújo.

Na manhã de ontem, o técnico Zé Ricardo fechou a maior parte do treino. Quando o acesso da imprensa foi liberado no Ninho do Urubu, os jogadores treinavam jogadas de bola parada. A escalação para sábado ainda é uma incógnita, mas o comandante planeja promover o retorno do esquema com três atacantes. Assim, Marcelo Cirino e Fernandinho jogariam mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficaria de fora do time seria o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela.

Hoje, o elenco do Flamengo volta a trabalhar na parte da manhã, provavelmente mais uma vez sem o acesso dos jornalistas. Em seguida, a delegação rubro-negra viaja para a capital mineira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por