ESPORTE

Diretoria do São Paulo descarta vinda de Luxemburgo

Desde que foi demitido do Tianjin, Vanderlei Luxemburgo já teve algumas ofertas, como do Coritiba. O convite surgiu antes de Paulo Cesar Carpegiani assumir o cargo

Publicado em 05/10/2016 às 07:39Atualizado em 16/12/2022 às 17:08
Compartilhar

Foto/Divulgação

Treinador embolsou cerca de R$ 45 milhões em sua passagem pelo Tianjin

Vanderlei Luxemburgo foi oferecido ao São Paulo na semana passada por intermédio de uma pessoa próxima. No recado, que chegou até os ouvidos do presidente Leco, o treinador se disse extremamente motivado para comandar o único clube grande que ainda não trabalhou em São Paulo - ele foi campeão por Palmeiras, Corinthians e Santos.

Porém, o apelo de Luxemburgo não causou empolgação na diretoria tricolor. A ponto de Leco ter descartado, em reunião com seus pares, a possibilidade de contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira enquanto ele estiver no comando. Seu mandato só termina em abril do ano que vem.

Luxemburgo está desempregado desde 5 de junho, quando acabou demitido pelo Tianjin Quanjian. O time que mais investiu no futebol chinês nesta temporada estava na zona de rebaixamento da Segunda Divisão - hoje, a duas rodadas do fim do torneio, é o líder e só depende de um empate para garantir o acesso.

Desde que foi demitido do Tianjin, Luxemburgo já teve algumas ofertas, como do Coritiba. O convite surgiu antes de Paulo Cesar Carpegiani assumir o cargo. Na oportunidade, Luxemburgo recusou a proposta alegando ter mais de R$ 45 milhões nas contas, depois de sua passagem pela China.

Ricardo Gomes é o técnico do São Paulo há quase quatro meses, no lugar de Edgardo Bauza. Seu trabalho se tornou bastante questionado em razão da eliminação para o Juventude, na Copa do Brasil, e da proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor pode terminar a próxima rodada como o time fora da zona de rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por