ESPORTE

Rio pode colocar todos os seus representantes na Libertadores

E com mudança da Conmebol, o Rio de Janeiro pode inserir todos os seus clubes da Série A na competição continental

Publicado em 04/10/2016 às 20:39Atualizado em 16/12/2022 às 17:08
Compartilhar

E com mudança da Conmebol de colocar novos representantes brasileiros na Libertadores, o Rio de Janeiro pode inserir todos os seus clubes da Série A na competição continental. Um fato no mínimo curioso, uma vez que muitos apontavam que o futebol carioca tinha acabado por conta da sua falta de estrutura. E neste ano, apesar do Brasileirão ainda não ter chegado ao fim, uma marca já foi batida: tiveram o melhor desempenho na competição nos últimos anos.

Com a nova abertura de vagas, Fluminense e Atlético-PR seriam os principais beneficiados se o Brasileiro terminasse hoje. No entanto, na teoria, Corinthians, Botafogo, Grêmio e Ponte Preta, também ganham novo fôlego na briga pela classificação. Desta forma, os três clubes que disputam a Série A podem sim sonhar com uma vaga - lembrando que o Flamengo é o vice-líder, com 54 pontos.

Caso alcancem a classificação, o fato seria inédito para o Rio de Janeiro. Em 2012, a cidade ainda contou com a presença de Vasco, Flamengo e Fluminense na Libertadores, mas o Botafogo, que naquele ano terminou o Brasileiro em nono, ficou de fora. Assim, o futebol carioca que para muitos estava acabado, ganha uma sobrevida e pode sim terminar este ano com três classificados para a competição continental. O que seria até uma ironia, uma vez que apontavam o Botafogo no início do ano como um dos candidatos ao rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por