ESPORTE

Abertura da Paralimpíada vai quebrar preconceitos

Prometendo uma cerimônia humana e multissensorial, Fred Gelli, um dos diretores criativos do evento, explica que eles vão tentar emocionar o público que vai assistir ao evento

Publicado em 07/09/2016 às 09:11Atualizado em 16/12/2022 às 17:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Os organizadores das cerimônias de abertura e encerramento da Paralimpíada do Rio de Janeiro prometem surpreender os espectadores e afirmam que não deixarão nada a dever aos espetáculos da Olimpíada. A primeira festa acontece hoje, às 18h15, no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Prometendo uma cerimônia humana e multissensorial, Fred Gelli, um dos diretores criativos do evento, explica que eles vão tentar emocionar o público que vai assistir ao evento. "O mundo paralímpico é inspirador e desmonta ideias estabelecidas. Tentamos trazer a potência da inspiração que essas pessoas proporcionam. A cerimônia procura passar a energia que essas pessoas têm", destacou Gelli.

O escritor Marcelo Rubens Paiva, também diretor criativo do evento, começou a se encantar com a causa paralímpica em Atenas. Ele considera a abertura como um meio de falar com todos os deficientes e com quem é envolvido com essa causa.

O escritor adiantou ainda que o início merece atenção especial e um segmento falará sobre as praias do Rio. Além de Marcelo Rubens Paiva e Fred Gelli, o artista plástico Vik Muniz faz parte da direção criativa do evento.

Flávio Machado adiantou que na abertura acontecerá uma roda de samba com Diogo Nogueira, Pretinho da Serrinha, Monarco, Xande de Pilares e Gabrielzinho do Irajá, que é deficiente visual.

O evento contará com a participação de 2 mil voluntários, 78 bailarinos profissionais, duas companhias de dança inclusiva e outros 500 profissionais diretos.

A medalhista olímpica Amy Purdy terá um papel importante na cerimônia de abertura. Biamputada aos 19 anos após enfrentar uma meningite bacteriana, ela é snowboarder e medalhista paralímpica. Foi definida por Marcelo Rubens Paiva como a "nossa Gisele Paralímpica".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por