ESPORTE

Comitê garante reparos nos prédios da Vila Olímpica prontos até amanhã

O comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro garantiu ontem que 21 dos 31 prédios da Vila Olímpica já foram concluídos e estão habitáveis

Publicado em 27/07/2016 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

O comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro garantiu ontem que 21 dos 31 prédios da Vila Olímpica já foram concluídos e estão habitáveis, depois das queixas de várias delegações. “Agora, 21 dos 31 edifícios estão prontos e testados. As adaptações aos dez restantes devem estar prontas na quinta-feira”, informou o Rio 2016, em comunicado.

Vários países se queixaram de problemas elétricos, de encanamento e falta de limpeza, além do acabamento nos apartamentos destinados aos desportistas. A delegação da Austrália deixou as instalações, contratou uma equipe de encanadores e eletricistas e alojou seus atletas em hotéis, despesas que foram custeadas pelo próprio país da Oceania.

Parte da delegação sueca, que chegou na noite de segunda-feira, se alojou em hotéis, mas não pelos problemas da Vila, mas porque o Comitê Olímpico Sueco já havia planejado não ficar nas instalações da organização em sua primeira noite no Rio, segundo o comitê organizador.

A Prefeitura da capital fluminense e os organizadores dos Jogos também contrataram trabalhadores para consertar os problemas, que, segundo eles, estarão resolvidos até quinta. Até o final do dia, a Vila Olímpica terá hospedado 2,4 mil pessoas, incluindo 600 atletas de 120 países, conforme dados fornecidos pelo Rio 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por