ESPORTE

Atlético oficializa contratação sem custos de Otero

O Atlético oficializou a contratação do armador Rómulo Otero. O jogador, de 23 anos, estava no Huachipato, do Chile

Publicado em 21/07/2016 às 09:38Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

DIVULGAÇÃO

Rómulo Otero é venezuelano e atuou na Copa América Centenário, nos EUA

O Atlético oficializou a contratação do armador Rómulo Otero. O jogador, de 23 anos, estava no Huachipato, do Chile. A diretoria do Galo não deu mais detalhes da negociação.

Otero defendeu a Seleção Venezuelana na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e foi emprestado pelo Caracas ao Huachipato, que adquiriu os direitos do armador na terça-feira, com contrato firmado por quatro temporadas. O clube chileno o repassou ao Atlético, que, no entanto, não forneceu detalhes da negociação.

Rómulo Otero ainda não tem data marcada para se apresentar ao Galo. Ele chega para suprir a ausência do equatoriano Cazares, afastado por um período de até três meses, devido a uma grave lesão muscular na coxa direita. O venezuelano teve a contratação oficializada por volta das 22h50 de terça-feira, depois que o Atlético acertou as pendências e enviou a documentação do armador a tempo do prazo para registro na CBF.

Otero é visto como uma promessa do futebol venezuelano. Ele começou a carreira no Caracas, onde permaneceu por cinco anos até se transferir ao Huachipato, onde viveu grande fase e foi considerado o melhor estrangeiro da última edição do Campeonato Chileno. Foram 21 jogos, 18 como titular, e oito gols. Com a camisa da Venezuela, ele atuou 18 vezes e balançou as redes em quatro ocasiões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por