JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Alemanha convoca seleção com apenas um jogador do 7 a 1

Última atualização: 16/07/2016 - 21:11:36.

Para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, a atual campeã mundial Alemanha terá apenas um jogador que presenciou o massacre de 7 a 1 no Mineirão. Dos 18 atletas convocados, apenas Matthias Ginter, zagueiro de 22 anos do Borussia Dortmund, atuou na Copa de 2014, sem ter entrado na semifinal contra o Brasil.

O técnico Horst Hrubesch divulgou a lista ontem, com as três vagas para atletas maiores de 23 anos preenchidas. Os gêmeos Lars e Sven Bender, do Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, respectivamente, e o atacante Nils Petersen, do Freiburg, serão os “experientes” da equipe – todos têm 27 anos.

Hrubesch optou por uma seleção muito nova, com craques como Max Meyer, do Schalke 04, e Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, ambos com 20 anos. Os goleiros serão Timo Horn (23), do Colônia, e Jannik Huth (22), do Mainz.

Curiosamente, na lista de suplentes para o elenco alemão aparece o nome de Leonardo Bittencourt. Apesar de nascido na Alemanha, o meio-campista do Colônia tem fluência em português e é filho do ex-jogador brasileiro Franklin Bittencourt, que teve passagem relâmpago pelo Fluminense e fez carreira no Leipzig.

Nos Jogos Olímpicos, a Alemanha está no Grupo C, com México, Coreia do Sul e Fiji. Os jogadores se apresentarão no dia 28 para um período de treinos em Frankfurt. A seleção viaja para o Brasil no dia 30 de julho.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia