JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Competições movimentam Funel no fim de semana

A grande atração é o mineiro de Kung Fu, a partir das 9h, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel)

Última atualização: 16/07/2016 - 21:08:51.

Hoje acontecem as finais da Etapa Estadual de Esportes Individuais e Paralímpicos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), a fase classificatória do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e o XXV Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, em Uberaba.

A grande atração é o mineiro de Kung Fu, a partir das 9h, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). O evento conta com a participação de mais de 150 atletas nas categorias infantil a sênior, oriundos de aproximadamente 20 cidades.

Segundo o professor Júlio César Dias, o evento vale vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, que ainda não tem data marcada. “Teremos o privilégio de sediarmos uma classificatória para o Brasileiro. Isso motiva os envolvidos, porque todo atleta quer participar na maior competição do país”, disse o professor.

Na fase classificatória do Mineiro Cadete, Uberaba enfrenta em playoff de melhor de três, em Santa Vitória, contra a equipe da casa, hoje e amanhã. “Apesar de Santa Vitória ter tradição na categoria, os atletas viajam animados e esperançosos, pois têm participado de competições regionais e treinado três vezes por semana, uma coisa inédita para a modalidade. Temos chances de chegar à fase final”, disse o presidente da Funel, Luiz Medina.

Nos Jemg, Uberaba conseguiu bons resultados – até o fechamento desta edição: três ouros (João Pedro da Silva), quatro pratas (Ana Karolina Souza Lima, Ana Teixeira Rocha, Karen Maria Pessato Jerônimo e Luís Henrique Alves da Silva) e um bronze (Rouan José da Silva).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia