JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Ábila é registrado no BID e pode estrear no Cruzeiro

Ramón Ábila foi inscrito ontem no Boletim Informativo Diário da CBF. Assim, ele fica à disposição do técnico Paulo Bento

Última atualização: 16/07/2016 - 21:03:23.

O atacante Ramón Ábila foi inscrito ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele fica à disposição do técnico Paulo Bento para o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, amanhã, às 16h, em Edson Passos, no Rio de Janeiro. A regularização demorou 22 dias, já que o argentino foi anunciado pelo clube celeste na noite de 23 de junho. Pendências no pagamento ao Huracán, ex-clube de ‘Wanchope’, atrasaram o processo.

Contratado ao Huracán por US$ 3,82 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos, Ábila será a principal esperança de gols da Raposa no restante da temporada. No primeiro semestre de 2016, o centroavante marcou 16 gols em 24 partidas (média de 0,66), sendo 11 no Campeonato Argentino e cinco na Copa Libertadores. Ao todo foram 53 tentos em 108 presenças pelo El Globo.

Com a regularização de Ábila, o Cruzeiro coloca à disposição do treinador português quase todos os reforços contratados. Rafael Sobis e Edimar já fizeram suas estreias na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, no Mineirão. O nome do meia-atacante Rafinha, apresentado na quarta-feira, também já apareceu na publicação de terça-feira – ele poderá estrear como titular, uma vez que Bento não terá Arrascaeta, suspenso, e nem Robinho, lesionado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia