ESPORTE

Flamengo descarta favoritismo para clássico contra o Botafogo

Praticamente com o time confirmado para o clássico diante do Botafogo, o Flamengo não quer a responsabilidade de se considerar favorito para o confronto

Publicado em 16/07/2016 às 07:46Atualizado em 16/12/2022 às 18:06
Compartilhar

Zé Ricardo fará seu primeiro jogo no comando do Fla após efetivação como técnico

Praticamente com o time confirmado para o clássico diante do Botafogo, o Flamengo não quer a responsabilidade de se considerar favorito para o confronto. A base do time que entra em campo no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), deve ser a mesma que venceu o Atlético-MG no último domingo. Empolgados, entretanto, os Rubro-negros preferem não se sentir mais perto da vitória no jogo de hoje, às 16h.

“Como todo clássico, tende a ser equilibrado e a posição na tabela de classificação nunca quer dizer muita coisa. Estamos nos preparando para um confronto muito difícil. A verdade é que vamos encontrar dificuldades porque o Botafogo está subindo de produção no Campeonato Brasileiro, e sabe como é importante ganhar esse clássico. Temos que trabalhar muito em campo se quisermos ganhar”, disse o volante Márcio Araújo.

O Fla luta para voltar ao G-4, enquanto que o Glorioso tem como prioridade neste momento se distanciar da zona de rebaixamento. O atacante Marcelo Cirino também ressaltou a dificuldade que os confrontos entre rivais sempre proporcionam.  

“Sabemos que os clássicos nunca são tranquilos, pois além da qualidade dos times envolvidos, tem a questão da rivalidade, que torna tudo mais complicado. O Botafogo tem qualidades e poderia estar em melhor situação na tabela. O importante é o Flamengo entrar em campo e cumprir tudo aquilo que foi feito nos treinos. O duelo é muito importante para nós, e por isso temos que ganhar”, afirmou.

O provável time titular do Flamengo, do técnico Zé Ricardo, possui: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. Já o Bota, do técnico Ricardo Gomes, deve ser escalado com: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por