ESPORTE

Atlético anuncia negociação com zagueiro Felipe Macedo do Goiás

Publicado em 03/06/2016 às 21:34Atualizado em 16/12/2022 às 02:54
Compartilhar

O Atlético deve contar com mais um reforço no elenco. Trata-se de Felipe Macedo que vem do Goiás. Até o fechamento desta edição, o jogador não havia assinado contrato. O Galo esteve em busca de peças para o sistema defensivo, uma vez que Leonardo Silva e Edcarlos estão lesionados e Erazo está servindo à seleção equatoriana, na Copa América Centenário.

Felipe Macedo, de 22 anos, foi criado nas categorias de base do Goiás e estava no time principal esmeraldino nesta temporada.  Ele foi peça importante em 2014, quando ajudou o Goiás a ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Corinthians.

Em agosto do ano passado, o jogador acertou a ida para o Monaco, da França, em uma negociação que girou os 2,5 milhões de euros – aproximadamente R$ 10 milhões. O Goiás, que detém 85% dos direitos do jogador, ficaria com R$ 8,5 milhões. Entretanto, o jogador foi reprovado nos exames médicos e a negociação não foi concretizada.

Felipe teve constatada uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e, segundo o Goiás, houve divergência financeira nos trâmites finais da negociação. Na época, a reprovação chamou a atenção porque o zagueiro vinha atuando normalmente pelo Goiás. A situação mexeu muito com o jogador, que teve que voltar ao Brasil e conviver com as críticas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por