ESPORTE

Sem vencer no Galo, Marcelo lamenta baixa e prevê reação

Contra o Fluminense, no Independência, na quarta, o comandante amargou mais um empate. Com muitos desfalques, no entanto, o técnico deve manter a equipe titular

Publicado em 03/06/2016 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Foto/Divulgação

Meio-campista Carlos Eduardo deve reforçar Atlético na próxima rodada da Série A

Marcelo Oliveira ainda não conseguiu vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro sob o comando do Atlético. Contra o Fluminense, no Independência, na quarta, o comandante amargou mais um empate. Com muitos desfalques, no entanto, o técnico deve manter a equipe titular, uma vez que não tem muitas alternativas com os jogadores à disposição.

O técnico apontou a possibilidade de contar com Carlos Eduardo, recuperado de lesão, diante do Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. “A base desse time será essa mesma. Vamos aguardar a situação do Carlos Eduardo, que seria o único disponível. Esse time que jogou teve mais posse, mais finalização e desarme. Esse time fez um jogo equilibrado”, analisou.

Para enfrentar o Fluminense, Marcelo promoveu o retorno de Júnior Urso ao time titular. Robinho, depois de três semanas de ausência, também começou a partida. Já na zaga, Gabriel herdou a vaga de Edcarlos, que sofreu lesão muscular. Entretanto, o time não demonstrou entrosamento e pecou, principalmente, nas jogadas de caráter ofensivo.

Além de Edcarlos, o Atlético tem seis jogadores no departamento médic o capitão Leonardo Silva, os atacantes Lucas Pratto, Dátolo, Clayton e Luan, além do lateral-esquerdo Mansur. Outros três desfalcam a equipe por compromissos por seleções. Erazo e Cazares defendem o Equador na Copa América Centenário, enquanto Douglas Santos joga pela Seleção Brasileira.

Com dificuldades para superar as várias ausências, o Atlético já acumula quatro partidas sem vencer na competição. A equipe está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Já o próximo adversário, o Sport, venceu clássico pernambucano contra o Santa Cruz, por 1 a 0, nessa quarta-feira, e possui quatro pontos acumulados.

Reação. É o que espera Marcelo Oliveira na sequência do Brasileiro. “O Atlético tem elenco bom, que tem dado uma sustentação boa. Não tem lamentação. Dá sim (para alcançar o líder). É possível retomar, buscar uma posição melhor. Nem todos os times vão manter regularidade, ainda temos confrontos diretos. Nesse momento, é ter cabeça tranquila. Lamento apenas não ter tempo para treinar. Nesse momento de refazer o time, não se pode treinar muito. É a única coisa a lamentar”, apontou o técnico atleticano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por