JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberabense é ouro na bocha do Parapan 2015

O uberabense José Carlos Chagas conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 11/08/2015 - 08:53:36.

José Carlos Chagas conquistou a medalha de ouro na categoria BC1 da bocha, em Toronto

O uberabense José Carlos Chagas conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015. No Canadá, representando a seleção brasileira de bocha, José Carlos alcançou o resultado no último domingo (9), disputando pela categoria BC1. Na soma dos resultados, o time brasileiro foi melhor no saldo de pontos e, assim, Lucas Ferreira de Araújo, Maciel de Souza Santos, Guilherme Germano e José Carlos ficaram com o ouro.

Na equipe que reunia atletas das classes BC2 e BC4, o Brasil também foi ao topo do pódio e os brasileiros Dirceu José Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos ouviram o hino nacional. A prata ficou para a Argentina e o bronze, para o Canadá. A dupla da categoria BC3, para atletas com grande dificuldade de mobilidade, e que têm a ajuda de calheiros para direcionar a bola antes do lançamento, ficou com o bronze. O time nacional é formado por Antônio Leme e Daniele Martins. A prata ficou com a Colômbia e o ouro, com o Canadá.

Para o coordenador técnico geral da equipe, Darlan França, os atletas mostraram que estão na trilha certa para atingir a meta prevista no Rio de Janeiro, em 2016. O caminho até lá, segundo ele, envolve a sequência de um projeto que tem envolvido a capacitação de técnicos no Brasil, intercâmbios em competições e períodos de treinamento intensivo. “Temos como objetivo conquistar quatro ouros entre as sete possibilidades de medalha na Paralimpíada”, disse.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia