ESPORTE

Brasil inicia preparação para amistosos com França e Chile

Com apresentação de todos os jogadores do grupo, o técnico da Seleção Brasileira Dunga foca em treinamentos para aprimorar passes rápidos

Publicado em 24/03/2015 às 22:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:53
Compartilhar

A Seleção Brasileira iniciou, na tarde de ontem, os preparativos visando aos amistosos dos próximos dias. Para o confronto com a França, no Stade de France, em Paris, na quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), o técnico Dunga já tem todo o grupo da Seleção concentrado. As exceções são os lesionados: David Luiz, Marquinhos e Diego Tardelli, que foram cortados, e deram lugar a Gabriel Paulista, Gil e Luiz Adriano.

No primeiro trabalho com o grupo, o treinador demonstrou querer passes rápidos e objetivos. Neymar, Marcelo, Luiz Gustavo, Willian, Miranda, Philippe Coutinho, Filipe Luis e Danilo participaram de atividade mais leve. Os demais trabalharam com intensidade. Em dois quadrados, a comissão técnica distribuiu sete jogadores em cada. A ideia do exercício era a troca de passes rápida, com a marcação sob pressão.

Depois, Dunga aumentou a área e todos treinaram no mesmo espaço.  Os goleiros foram os que trabalharam pesado. O preparador Taffarel exigiu esforço de Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe. Além de treinarem mais leve, os jogadores que defenderam seus clubes no fim de semana foram mais cedo para o vestiário. Os demais fizeram cruzamentos e finalizações sob orientação de Dunga, que acompanhou a atividade bem de perto.

Para orientar o grupo, o zagueiro Thiago Silva, titular do Paris Saint-Germain, disse que pode ajudar o técnico Dunga com algumas informações. “Conhecemos as principais características dessa equipe, principalmente o Benzema. É uma seleção forte no geral, se o Dunga precisar de alguma dica, estamos aqui para ajudar”, disse o defensor. 

A Seleção volta a treinar hoje à tarde, com programação para treinamento amanhã, no mesmo horário. Já a partida com o Chile será em Londres, domingo, às 12h. Será os últimos amistosos da Seleção antes da convocação para a disputa da Copa América, sediada no Chile, em junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por