JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Quem te viu, quem te vê!

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/06/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Roberto Moura - Ticha

TOQUE DE PRIMEIRA

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ! Fui abordado por um jovem torcedor do Cruzeiro, que ainda não se conformou com a situação do seu clube, que faz dois anos que não consegue respirar mais tranquilo. João Ignácio deve ter uns trinta e cindo anos de idade e não conheceu a Raposa no auge de suas conquistas. Ele lembra do time estrelado quando conquistou a Tríplice Coroa. Esteve no Uberabão naquela vitória difícil sobre o Nacional por 2 a 1, com Alex passando apertado com o meio do alvinegro. Como também acompanhou ao vivo os duelos
entre Uberaba SC x Cruzeiro, com jogos no Uberabão e no Mineirão. Mas de 2019 pra cá, o futebol do time, por erros administrativos caiu vertiginosamente. No papo falei da vitória espetacular do Zebu por 3 a 1 no Mineirão. E o Cruzeiro também se enroscou em jogos contra Independente e Nacional. Falei sobre os empates em 2 a 2, mesmo com Tostão em campo o Nacional com Gastão deu show de bola. O empate em 1 a 1 com o Independente também foi outro jogo inesquecível: Jarbas Cury não deixou o craque Tostão jogar. João Ignácio
arregalou os olhos e perguntou: - “Verdade mesmo?”. Na verdade, o torcedor, no futebol é o que mais sofre. Falei sobre o timaço do Cruzeiro de 66 com Pedro Paulo, Procopio; Piazza, Raul, Natal, Tostão Evaldo Dirceu Lopes, Hilton e cia. Os feitos conquistados pela Raposa que impunha seu futebol fora e dentro de casa. Mas não ficou por aí: até o rebaixamento do time a Serie “B”, o time estrelado foi ótimo. Em 1976 o grande feito foi conquistado: Campeão da Libertadores. A coluna publica a foto que estão: Nelinho, lateral de nível superior.
Foi o jogador que batia diferente na bola. Moraes, aquele que chegava junto. Ozires, becão firme e de ótima colocação. Valdo, jogador técnico. Wanderlei, o nosso Cuspida, que fez sucesso na lateral esquerda do time; por 10 anos foi titular absoluto. Raul goleiro diferenciado e boa colocação. Silva, jogador somava na parte técnica. Eduardo jogava muita bola e criou o famoso drible “Rabo de vaca”. Jairzinho, Furacão da Copa de 70; ajudou e muito nas conquistas da Raposa. Palinha, sempre ativo e jogador que fazia a diferença. Pela ponta esquerda o infernal Joãozinho, que driblava até a sombra. Depois do “papo”, acredito que meu amigo ficou mais tranquilo. História é sempre importante. Grande abraço.
 

Cruzeiro de 66 a 69
 

Cruzeiro de 76 a 79
 
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
 
CANELADAS
 
Karrapixo escuta um amigo:
 
--- Amigo, a gasolina subiu novamente. Ninguém para com isso?
 
--- Claro que para. Meu carro já parou...
 
Certa vez Makarrão foi se alistar na Marinha e o oficial perguntou-lhe:
 
--- Você sabe nadar?
 
--- Não senhor!
 
--- Essa é muito boa, não sabe nadar e quer entrar na Marinha.
 
--- É que pensei que a Marinha tivesse barco.
 
Tempos atrás, na escola em Tangará, a professora conjuga o verbo: “Eu me banho, tu te banhas, ele se banha. E pergunta o Karrapixo:
 
--- Que tempo é esse Karrapixo?
 
--- Sábado, o dia todo mundo lá em lá em casa toma banho, professora!
 
Depois da pescaria, em casa, vem a parte ruim:
 
--- Querido, você se lembra daquelas piranhas que você levou dois meses para pescar?
 
--- Claro, meu amor!
 
--- Bem uma delas telefonou ontem, a noite para dizer que você vai ser pai!
 
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
 
BOLA DE MEIA
 
Diante da Sérvia, a Seleção Olímpica fez uma apresentação de gala e venceu por 3 a 0. Arana, com golaço abriu os trabalhos. Na segunda parte, Pedro, com dois gols fechou a serie de amistosos. A seleção de André Jardine volta a se reunir no dia 17 de julho. 
 
Por outro lado, a seleção principal, quebrou, diante do Paraguai, um tabu que durou 36 anos. Foi uma partida bem disputada, onde em Assunção, os donos da casa dificilmente perdem. Neymar (o melhor em campo) e Paquetá marcaram os gols.
 
Eliminatórias faz parte da Copa do Mundo, é aquela “peneirada”, que classificam as seleções para jogar o maior e mais emocionante torneio de futebol do planeta. Na América do Sul, apenas as quatro primeiras seleções estarão no Catar-2022.
 
Quando os contras estavam na expectativa de uma resposta negativa dos atletas e do técnico Tite, ficaram decepcionados com a afirmativa dos jogadores e do treinador. A lista de convocados deve ser anunciada hoje. Essas jogadas de interesses têm que acabar.
 
O Santos com placar minguado venceu o Cianorte e segue na Copa do Brasil. Agora, o que já era esperado foi aquela goleada do São Paulo pra cima do 9 de Julho. Na verdade, o placar acabou fazendo aquele Piripiri no calendário do time de Pernambuco.
 
Ontem foi dia de mais nove equipes se classificar para as oitavas da Copa do Brasil. Acredito que: Bahia; Palmeiras, Fluminense, Criciúma, os atléticos do Paraná de Goiana, Cruzeiro, Chapecoense e Vasco se deram bem. É só um palpite com 90% de acerto.
 
Esta noite, Atlético-MG, Internacional e Grêmio devem passar pelos seus adversários. O Duelo que não tem favorito é o clássico cearense entre Fortaleza e Ceará. No primeiro encontro empataram em um tento. Agora é dançar o xaxado. Cabra macho.
 
Falando sobre a Seleção Brasileira, até agora, vem sobrando nas eliminatórias. O time, mesmo mudando a escalação, joga com tranquilidade e confiança naquilo que faz. Sistemas de jogo alternados mudam a configuração de uma partida. Vem acontecendo.
 
Acredito que os jogadores da seleção que não aceitaram a vacina da CONMEBOL agiram corretamente, mesmo porque a incerteza da segunda dose se transformou em interrogação. Aqueles que atuam na Europa já receberam a primeira dose. Correto.
 
Eu tenho uma opinião sobre demitir Tite, convoca o Renato Gaúcho e outras coisitas que anunciam por aí. Seleção Brasileira não brincadeira e precisa de respeito. Aquilo que aconteceu em 1970, não tem possibilidade de reprisar. O momento é muito sério.
 
Luizinho Vaz é certeza. Agora muitos nomes são ventilados em torno do departamento de futebol do Uberaba SC. O técnico seria Nenê Belarmino ou Birigui? E o gerente de futebol, poderia ser Calmon? Dentro de uns dez dias vamos saber. TRAVA.
 
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia