JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

O time Infantil do Atlético Uberabense foi vitorioso em 1999

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/04/2021 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

 Na foto, o bom time do Infantil do Atlético Uberabense campeão de 1999 

TOQUE DE PRIMEIRA

O Clube Atlético do Grande Abadia sempre foi celeiro de craques. Tudo começou naquele campinho de terra que ficava no Sobradinho, uma rua abaixo da Prudente de Moraes. Por ali já se via uma molecada cheia de habilidade e no bom e carinhoso trato com a bola. Dida, Pavão, Antônio Carlos, Marco Antônio, Otacílio e outros grandes nomes. Depois surgiu o “Antônio Prospero” e a safra aumentou. Com Ildeu, Kutucha, Tim Lima, Nenzão, Mané Mateus, Buchecha, Rebeca, Mario Botta, Gerson, Arley, Tiago e outros nomes fantásticos que envolveram o grande futebol do Bairro e a da cidade. Duas semanas atrás recebo uma foto, que acho inédita. É a do Infantil do Atlético, campeão invicto de 1999. Helder nos conta que a decisão foi em duas partidas contra o Nacional. A primeira partida foi jogada no estádio “Juscelino Kubitscheck”. O Galo saiu na frente vencendo por 2 a 0, dois gols do atacante Fit. No jogo da volta, diante de sua torcida não deu outra: Atlético 4 a 2. Desta feita, Renato Azevedo fez dois, Marco Tulio e Adriano completaram a goleada. Para o Nacional marcaram Thiago e Rafael. Foi a festa comemorativa ao título conquistado de maneira invicta. A garotada ficou mais feliz do que “pinto no lixo”. Carlos Henrique, vítima de um câncer acabou nos deixando. Foi treinador desta equipe vencedora. Em seguida vem o goleiro Branco, que pegava muito, inclusive em partidas decisivas. Marco Tulio, jogador de frente, que dava muito trabalho as defesas adversárias. Cabral, zagueiro da confiança do da comissão técnica. Aparece o grande Helder becão e capitão do time, jogador de pedigree, família boa de bola, filho do grande Saruca e primo Elmo Makarrão, que foi craque e do Edio Maka, que fala que jogou bola; com isso não precisa dizer mais nada. Tié, grande e eterno colaborador do Tricolor sempre presente na vida do Galo. Agachados estão: Naldinho, que fazia o trabalho no meio campo; Freud, lateral que tinha a disposição de ir a frente, Adriano, outro bom jogador que trabalhava bem a bola no setor de inteligência. Nivaldo, outro lateral que marcava firme e não dava espaço ao ponta direita. Renato Azevedo este foi craque, até acreditava que seria aproveitado no profissional. Glaubinho, jogador de ataque que estava sempre presente na área e perto do gol para empurrar a bola para a rede. Fit, atacante goleador. Leandro Carrijo, dispensa comentários, hoje atua no futebol internacional. Por aqui teve passagem por grandes clubes. Olha como é bom recordar dos grandes e inesquecíveis momentos da vida esportiva de quem brilhou no mundo da bola e de uma maneira ou de outra, escreveram seus nomes na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Fernando Augusto chega no Makarrão e fala:

--- Cara hoje fiquei sabendo de quem chega ao óbito é porque está morto!!!

Frase sacana escrita na camiseta se um rapaz que passava no calçadão:

--- “Instrutor sexual: Primeira aula é de graça, as outras também”.

Frase mais do que correta:

“Pobre daquele que não guardou consigo um pouco da infância”.

Preocupada com o namoro da filha, a mãe pergunta:

--- Tens certeza de que ele é um homem sério?

--- Claro, mamãe, ele é até casado...  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

E o Campeonato Paulista não para nem para respirar, é uma partida atrás da outra. No final de semana Santos e Corinthians venceram seus compromissos, já o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Botafogo. A melhor campanha é do São Paulo.  

Ontem teve duas partidas. O jogo entre Bragantino x Ponte Preta foi de muita disputa. Por outro lado, São Bento e São Caetano jogaram o futebol sabão pra saber quem vai cair primeiro. Esta noite tem mais duas partidas envolvendo times do interior.    

O Carioca com uma rodada de antecedência já tem os quatro semifinalista. Apenas dois “grandes” estão na parada é a dupla Fla-Flu. Vasco que não foi bem e Botafogo, time que ainda não se encontrou estão fora. Isso não é bom, mas é o novo futebol.

O Mineiro já tem os dois clubes rebaixados: Boa Esporte e Coimbra não aguentaram o “roxão” e vão terminar nas últimas colocações. É uma pena, principalmente pelo lado do Boa Esporte, onde quem comanda entende de futebol. Surpresas do mundo da bola.

Já a classificação entre os quatros para a semifinal e final, apenas duas equipes já podem comemorar: Atlético em primeiro e o América em segundo. A terceira e quarta colocação estão entre Cruzeiro, Tombense, URT, Caldense e Pouso Alegre. É domingo.     

Os clubes que estão envolvidos na Libertadores e Sul Americana vão ter que construir dois times para jogar as competições estadual e internacional. Quem tem bom time alternativo pode até alcançar o pódio do seu estado, do contrário o interior leva.

A maratona começa esta noite com jogos nas duas competições. Internacional joga fora de seus domínios. O adversário é o Club Always. O Santos fica na Vila Belmiro para encarar o Barcelona. Já o Flamengo, joga na Argentina contra o Velez Sarsfield.

Amanhã, quarta-feira, o “bicho pega” para o Atlético de Cuca, que enfrenta o Deportivo La Guairá. O Palmeiras que o torcedor e imprensa começa a cobrar resultados de Abel Ferreira, vai dar de “cara” com o Universitário. Só jogo complicado.

Depois de oito anos, Fluminense volta a Libertadores. Sua estreia é na quinta-feira no Maracanã. O duelo é contra o forte River Plate. Quando se fala em duelar com os argentinos, o pensamento e preparação são diferentes. Acredito no bom futebol do Flu.

Pela Sul-Americana dois clubes brasileiros estreiam no meio de semana: O Aucas recebe o Athletico-PR, nessa eu aposto no time de Paulo Autuori. E o Atlético-GO vai encarar o New Old Boys. Nesse jogo vai sobrar pequi. Experiencia para o time goiano.  

Na verdade, a dança dos técnicos deve começar entre os estaduais e outros torneios. Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio. Rogerio Ceni, Cuca e até mesmo Abel Ferreira que chegou como vencedor estão sendo ameaçados. Desespero ou incapacidade? TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia