NO BICO DA CHANCA

O futebol da década de 60 na nossa vizinha; Araguari

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/04/2021 às 18:25Atualizado em 18/12/2022 às 13:07
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Por acaso encontrei um amigo de longa data, mas longo, também é o tempo que não falava com ele e trocava aquela ideia. Esse amigo é o Marcio Silva, que nasceu na terrinha, e na adolescência foi morar em Araguari, hoje está no Mato Grosso. Sem dúvida, o papo foi sobre futebol. O foco foi os craques que jogaram no Fluminense e no Araguari. Muitos nomes foram falados e a saudade apertava cada vez mais. Aqui ele gostava do Independente e na cidade “Sorriso”, simpatizava com o Araguari. Agora torce para o Cuiabá. Falamos sobre o goleiro Bim, que pegava até pensamento. Com ele não tinha rebote e defendeu por algum tempo o tricolor de Araguari. Arlindo, lateral esquerdo foi outro nome que dominou a prosa. Sabonete, Waltinho, Lazinho, Lucio, Evilson e mais os craques Lé e Lincoln também estiveram na pauta. Através da nossa conversa esportiva recebi a foto que hoje posto com muito orgulho na coluna. Este é o time do Araguari, que jogava no estádio “Vasconcelos Montes”. Neto inicia a lista dos bons jogadores. Depois vem Lucio, volante que marcava firme e sabia jogar. Jeronimo, outro jogador que somava na composição armada pelo treinador. Lé, craque de bola. Saiu do Independente, jogou no Uberaba SC e foi fazer sucesso em Catalão e posteriormente em Araguari. Esse dispensava comentários, um zagueiro que sabia jogar e não dava “bote” errado. O beque Evilson, jovem e bem treinado. Seu forte era as bolas alta. Waltinho foi uma muralha. Ótimo goleiro, sabia sair da meta e dificilmente dava rebote. Dezoito foi um jogador que vibrava com a partida e procurava dar o melhor para seu time. Quinzito, outro bom jogador e sempre titular, tinha a confiança dos treinadores. Natal; muitos torcedores apostavam no futebol deste moço, que trabalhava bem a bola e contribuía muito com seu ataque. Agora, o comandante ou centroavante Lincoln, sempre artilheiro, nasceu com a sina de fazer gols; por onde passou deixou sua marca. Fez sucesso no Goiás, onde fez gols importantes e deu títulos ao verde da terra do pequi. Lembram quando o Goiás virou pra cima do Santos na Vila Belmiro? Foi autor de dois golaços. Finalizando com Claudio, jogador rápido que procura jogar pelos lados do campo e sempre abrindo as defesas contrarias. Este time do Araguari de 1969 representou bem a sua cidade e o Triangulo Mineiro. É uma história que não se apaga. Sem falar nos clássicos Fluminense x Araguari e o vizinho Uberlândia.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Uma das coisas mais difíceis da vida é gigolô de VACA dançar conGADO...

O que derruba a reputação de um homem macho é tombo com bunda no chão, dor de barriga instantânea e tapa de mulher no pé do ouvido...

Conversa entre amigos:

--- Que cara é essa meu amigo?

--- É que minha namorada disse ontem: João, você é a melhor transa que já tive.

--- Mas você tem é que ficar vaidoso e feliz!

--- Se ela tivesse acertado meu nome...    

Para o experiente Karrapixo, as melhores coisas da vida começam com “S”: Saúde; sexta-feira, sábado, serveja, sinheiro, sexo, sulheres e sutibol...  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

As últimas três equipes para compor a terceira fase da Copa do Brasil, saíram dos jogos entre 4 de julho, que venceu o Cuiabá; o Avaí que atropelou o Cascavel e da linda vitória do Atlético/GO sobre o Joinville. Agora é o sorteio e a busca pelo dinheiro.  

Sou Flamengo, mas gostei da vitória do Vasco sobre o rubro-negro por 3 a 1. Tomara que sirva de lição. Jogar da maneira que jogou, se achando e ainda por cima pessimamente elaborado. Rogerio Ceni tem que ser mais prático. Valeu Vascão!    

Não esperava nunca a demissão do Renato Gaúcho do Grêmio, mas segundo os dirigentes, havia um desgaste entre o treinador e o grupo. Na próxima semana, Tiago Nunes deve assumir a direção técnica do tricolor gaúcho. Renatão quer é praia.

Ontem, pelo Paulistão Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico do desgaste. Segundo a Federação Paulista, o calendário apertado é para tirar o atraso, dos jogos que ficaram paralisados durante o decreto do governo paulista. Deve ter sido um bom jogo.

Três jogos marcados para este sábado, movimentam a décima rodada do Caricão. Madureira é o favorito diante do Macaé; Fluminense e Botafogo fazem o clássico. Jogo difícil para ambos. A Portuguesa está bem, espera surpreender os reservas do Mengo.     

O Vascão machão da Gama todo feliz da vida e precisando mais do que nunca da vitória, encara o Boa Vista. Jogo igual. Nova Iguaçu joga contra o Resende. Já o Bangu, que está para ser rebaixado tem parada torta contra o líder Volta Redonda.

O Paulistão tem duas partidas marcadas para este sábado. A rodada vai ser completada com mais três partidas. Desta feita, o sacrifício é do Palmeiras, que jogou na sexta-feira e volta a jogar no domingo. São jogos da sexta rodada. Bola pra frente.

A penúltima rodada do Mineiro tem jogos importantes que podem até decretar os rebaixados e encaixar os quatro clubes que estarão na semifinal. Pelos números, Atlético é o único que está garantido. É líder absoluto. Na parte de baixo, Boa e Coimbra, caem.

Hoje tem América recebendo o fraco Coimbra, jogo vai ser mamão com mel.  Caldense tem duelo direto com o Athletic Club. Amanhã no Parque do Sabiá, tem Uberlândia recebendo o bom time do Tombense. Cruzeiro e Atlético também pegam moleza.

Muitos torcedores e o pessoal da imprensa carioca tentam diminuir a vitória do Vasco sobre o Flamengo. Em minha opinião, achei normal. Agora, pelo lado do Mengo os erros começaram na escalação e no modelo de jogo. Rogerio Ceni é mesmo um fraco.  

Na verdade, caso o Uberlândia vença seus últimos compromissos que não é nada fácil, principalmente o de amanhã contra o Tombense, pode pensar mais alto. O alívio de ter saído fora do rebaixamento pode, inclusive dar mais tranquilidade ao elenco. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por