NO BICO DA CHANCA

Saudades das confraternizações dos amigos do futsal

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/04/2021 às 15:57Atualizado em 19/12/2022 às 04:02
Compartilhar

Um retrato de uma das confraternização da turma de sucesso do Futebol de Salão

TOQUE DE PRIMEIRA

Não tem momento melhor do que viver nos estudos e no esporte com uma turma de amigos com o mesmo seguimento, e depois de alguns anos, todos formados e aposentados, cada um cuidando da família e morando até mesmo em outras cidades. Aparece o “Federal” e inicia o momento de encontros e festas de “matar” saudades. A confraternização é, sem dúvida, a marca de encontro inesquecível e histórico. A foto que a coluna posta, mostra amigos que jogaram Futsal juntos, estudaram juntos e até mesmo cresceram juntos no esporte e na vida. Washington Marques Madeira, já falecido, organizava e comandava as reuniões que aconteciam todos os anos e em lugares diferentes. Cerveja, música e resenha tomavam conta da situação. A foto ilustra Waldir Kikuichi, que bateu sua bolinha com esse pessoal; Durvalzinho, o garotinho que foi rápido nas jogadas. Paulo Cesar, o nosso Sete, sempre amigo e artilheiro. O grande Boneco, sempre ao lado dos amigos. Wandinho, que dispensa comentários no mundo da bola e como ser humano. Outro “monstro” dentro da quadra e no campo, o famoso Waender, o malabarista de alto nível. Paulo Luciano, o supercraque: jogava muita bola e sempre presente ao lado dos amigos. Tepinha, grande amigo. Toninho Tiveron sempre guerreiro e colaborador dentro do jogo como nas festas, inclusive ofereceu sua casa para realizar uma delas. Temos o grande Waltinho e o Ronaldo Reis que sempre mostraram e ofereceram carinho ao pessoal. Universo, grande craque do futebol profissional e no Futebol de Salão, hoje dentista aposentado. Bilu, jogava de ala e batia com potência na bolinha. O chefe Washington Marques Madeira, o grande comandante, o famoso Federal de muitas conquistas e sempre “chefão”. Betão, foi lento, mas conhecia do espaço e da bola. Bado outro “cara” fora de série. Abdala, na quadra ou no campo foi eficiente. Nem, sempre chegando primeiro e mostrando capacidade nas jogadas defensivas. Guerrara sempre um craque decisivo. Renatinho foi outro que brilhou no neste céu cheio de estrelas. Marco Antônio sempre meu ídolo, gostava de inventar nas jogadas. Carlinho Babão, grande craque fora de serie dentro e fora das quadras e campo. Ivo, ala que jogava sério e não dava moleza. Gente de alto nível. A foto fecha com Clevinho, craque com letras maiúsculas. Moço fantástico e participativo. Nota mil. Acredito que nas confraternizações faltou o grande Ednaldo Nascimento, o Pepinho, pena. Conheci esse garoto dando seus primeiros passos. Não podemos nos esquecer do Antônio Carlos Nomeline, nosso Toinzinho que dispensa comentários. É bom frisar que tudo começou no Colégio São Benedito. Uma foto cheia de amor e saudades.     

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Era um cara tão tarado por mulher, que todas as vezes que precisava usar o telefone falava:

--- Posso dar uma telefonadegas...?

Papo entre vizinhos:

--- Meu cachorro mordeu a minha sogra.

--- Estava doido?

--- Não. Ficou!

Querendo saber o motivo da aglomeração no meio da avenida, o Makarrão foi abrindo caminho dizendo que era parente da vítima. Ao chegar perto viu que era um burro que tinha sido atropelado...

Ser mãe é sofrer no paraíso. Ser pai é sofrer para deixar de ser burro. Ser mãe é desfiar fibra por fibra do coração. Ser pai é doar cheque por cheque do seu talão...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Depois de pagar um boleto na lotérica de frente a praça Carlos Gomes, um amigo se aproximou e disse: - “Daqui pra frente a nossa pracinha não será a mesma, ela já começar a sentir a falta das caminhadas do nosso Evaldo Marco Antônio.” Concordei.

Na noite de ontem, a direção da Federação Paulista de Futebol, Ministério Publico e governo de São Paulo estiveram reunidos. A busca é para a retomada do Campeonato Paulista que está a 21 dias sem jogos. Acredito que o bom senso tenha prevalecido.   

Ontem o Palmeiras encarou um adversário difícil e complicado, digo isso porque o jogo contra qualquer time argentino é de “moer cana”, principalmente este que foi fora de casa. O Defensa Y Justicia é o atual campeão da Sul Americana. Portanto.

A Copa do Brasil também movimentou a quarta-feira do futebol. Os jogos mais acompanhados foram Bahia x Manaus, partida que foi realizada em Salvador. Na certa, o time baiano entrou como favorito. Volta Redonda também está na pauta de bons jogos.  

Mas o duelo entre Mineiros e Cariocas entre Tombense x Vasco da Gama, foi uma partida especial para o técnico Marcelo Cabo, que teve ótima passagem pelo time de Tombos. Agora, defendendo o Gigante da Colina, fala outra língua, a da superioridade.     

Foi, também uma quarta-feira importante para o futebol Mineiro, onde a matemática favoreceu alguns clubes e deu bomba para outros. Foi o caso entre Athletic x URT; Atlético encarando o Pouso Alegre, e, principalmente o duelo entre Coimbra x Cruzeiro.

Mas sabemos que o Uberlândia, único representante do Triangulo no modulo I, foi à “terra da lua de mel” e enfrentou o bom time da Caldense. O Verdão do amigo Camargo Neto quer se afastar da ponta de baixo, a Caldense busca uma classificação na semifinal.

O Vasco da Gama time que tem estádio para jogar qualquer campeonato, quer voltar a mandar jogos no Maracanã e oficializa interesse em licitação. Na verdade, o Maraca sempre foi palco dos grandes jogos e times. É o templo sagrado do mundo da bola.  

E pelo Campeonato Mineiro, hoje tem América buscando ficar sempre na cola do Atlético contra o Patrocinense. O Coelho é o segundo colocado. Já o time da aconchegante cidade de Patrocínio é o nono colocado com oito pontos ganhos.

Quem furar o protocolo vai ser severamente punido. O experiente Luiz Adriano, do Palmeiras deixou o isolamento e ainda atropelou um pedestre. É lamentável, mesmo porque, o profissional sabe da sua responsabilidade. Isolamento tem que ser respeitado.

Sempre admirei e acompanhei o time do Santos, tudo começou por causa do Pelé, mas a história continua e bons jogadores, os “moleques da Vila”, estão sempre fazendo bonito e mostrando crescimento, agora com o técnico Ariel Holan. É Peixe! TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por