JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

O time do Santa Marta

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/03/2021 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com 

Time do Santa com Marcão e Gasolina em 1991

TOQUE DE PRIMEIRA

Se não me falha a memória, a história de hoje sobre este Santa Marta da foto é de 1991, onde essa tradicional equipe, que mantinha seu estádio “terrão”, chegou a ser vice-campeão do futebol amador da Liga Uberabense de Futebol. Uns seis anos atrás, a equipe da Av. Nenê Sabino havia conquistado o bi da cidade. Manteve jogadores, a maioria dos bairros Mercês e Olinda, foi forte e sempre marcava presença nos tradicionais certames da cidade. Acredito que esse timaço da foto foi em uma decisão contra o Villa Nova no “Boulanger Pucci”. E tudo começa com Suingue, que jogou e colaborou com o clube. Miro, um jogador de boa formação tática. Aí vem o zagueiro Mariozan, que pelo tamanho botava raça e disposição, impunha respeito e segurança no setor defensivo. Manguito, outro becão que não perdoava. Olhava os atacantes adversários com ar de desconfiança, e na hora da dividida não tinha perdão: era 65% dele e 35% do adversário. Marcão, o volante supercampeão. Foi um dos jogadores que venceu mais títulos da LUF na cidade; como titular defendeu vários clubes e sempre deu o seu melhor. Na meta, tem o Amauri, o famoso Gasolina, que pegava tudo. Um goleiro aditivado, pois tinha colocação e presteza para impedir que sua meta fosse vazada. Pelo lado esquerdo, vemos o “mapa da mina” (brincadeira); Makarrão que foi um lateral de marcação e bons passes. Segue com Ailton, jogador de grande presença e colaboração. Nenê, muita técnica sabia jogar e compunha bem o trabalho tático. Gatinho, jogador da confiança do treinador. Saruca este foi bom mesmo: técnica, capacidade, dribles e passes importantes; foi essencial nessa equipe. Boizinho, atuava pelo lado esquerdo, jogava com velocidade, cruzava bem e acima de tudo tinha visão de jogo e finalização. Foi que enquanto teve força fez boa figura no futebol local. A história ninguém apaga. Em outra oportunidade a coluna vai falar sobre o Santa Marta de Delfininho...

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Cumulo do sujeito cruzeirense: mesmo pesando 120 quilos e com a maior barriga, não fazia ginástica só para não ficar atlético.

E o treinador do Boa Vista do Rio de Janeiro, antes do jogo com o Flamengo deu serias instruções para sua zaga:

--- Muito cuidado com o Michael, ele é muito bom para cabecear bolas rasteiras...

O árbitro, antes do início da partida chamou os jogadores dos times:

--- Quem é o capitão do time?

--- Não podemos dizer.

--- Ué, por que vocês não podem falar?

--- Segredo tático empregado pelo nosso técnico. 

A diferença, quando o Messi pega na bola, a partida fica toda alegre e a redondinha bem tratada. Agora tem certos jogadores que quando a bola chega pra eles tem briga, bico, canelada e raiva no torcedor...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Enquanto os campeonatos paulista e mineiro estão mais parados do que poste esperando ser regado pelos cachorrinhos, o Cariocão continua com jogos no interior, e mais uma rodada foi vivida no final de semana. Volta Redonda é o pequeno mais forte.

O Voltaço aprontou pra cima do Fluminense. O time da Cidade do Aço perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2. O time está no topo da tabela. Não é fácil time algum virar pra cima do Fluminense. Então é bom respeitar. Fica melhor, quando um “pequeno” aperta.

O Vasco se encrencou com o Madureira. Foi uma partida das mais complicadas e bem jogadas da rodada. O empate em dois gols diz tudo. O Boa Vista parou o Flamengo, que teve um futebol negativo do Gabigol, que entrou e nada jogou. É o futebol.

A Portuguesa é outro time da faixa dos pequenos que vem colocando as manguinhas de molho e subindo na tabela. No domingo, o Botafogo teve que correr muito para virar sobre o Nova Iguaçu. Foi no finalzinho que a Estrela Solitária resolveu brilhar. Aperto.     

Dando sequência, esta noite tem o clássico entre Fluminense x Vasco da Gama, partida que será realizada no estádio “Raulino de Oliveira” em Volta Redonda. Fluminense tem 9 pontos e a quinta colocação. O Vasco tem seis pontos, é o oitavo.    

Contusões graves vêm acontecendo no futebol. Em choque com o zagueiro Lucão, o goleiro do Sport, Carlos Eduardo teve fratura no rosto e foi direto para o hospital. Segundo foi apurado, a contusão é bastante grave. Lucão, sem culpa, lamentou o fato.

Atacante Eder, recém-contratado pelo São Paulo, disse que Miranda ajudou na sua vinda para o Tricolor. E fala sobre os treinos intensos empregados pelo técnico Hernán Crespo. Na verdade, o argentino, comandante do São Paulo, quer um time ligado.

O ex-lateral direito Leonardo Moura, agora livre, “pulou o muro” e levou seu filho Lucca para conhecer o CT Carlos Castilho. O tietado pelo garoto foi o atacante Fred. Léo promete levar o “moleque” para conhecer Ninho do Urubu. Agora é só passeios e chopp.

E o futebol pelo Brasil continua aprontando. Desta vez quem “pagou mico”, foi o time do Sete de Setembro, que estava a caminho do estádio “Lacerdão” em Caruaru para encarar o Afogados e teve seu ônibus quebrado. Uber e Carona fizeram a diferença.

Denunciado por atropelamento com homicídio culposo, o lateral direito Marcinho que estava no Botafogo foi contratado pelo Athletico/PR. Em entrevista, mais feliz mais do que pinto no lixo, ele declarou que jogar no Furacão é tudo que queria. Pronto, tai.

As vacinas estão avançando, parece que o número de vacinados vem crescendo, então aquele que me perguntam sobre o campeonato amador da cidade, podem ficar tranquilos, que de 2022 não passa. O momento é o de tratar. Depois vamos nos divertir. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia