JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Quinteto bom de bola

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/02/2021 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

Os cinco jogadores bons de bola

TOQUE DE PRIMEIRA

Essa molecada, no bom sentido, ajudou o Nacional na categoria Juvenil a conquistar o tricampeonato da cidade. Isso aconteceu no ano de 1966, época de bons valores que vestiram a camisa do Nacional, não apenas na categoria de base, mas o profissional também era recheado de craques da bola. Uma época que jogava quem sabia e poucos inteiravam. Valia a pena ver os jovens jogar aquele bom futebol. Mas não era apenas o Nacional. Clubes como Uberaba, Independente, Atlético, Fabricio e Merceana também contavam com jovens craques, que brilhavam nos gramados dos estádios da cidade. Um detalhe: os jogos eram realizados aos domingos pela manhã e geralmente, grande público marcava presença aos bons jogos e a disputa era “taco a taco”. Nenhum time se distanciava a tal ponto de chegar ao título com antecedência. O “pau caia a folha”. Nesta foto que a coluna posta mostra alguns garotos que brilharam, não só no time da rodovia como, também no Fabricio e no Futsal. Começando pelo atacante Zulei: craque com “Z” maiúsculo, jogador de velocidade e de decisão nas finalizações. Jogou no profissional e mostrou qualidade. Êdo, goleiro oriundo do Futsal; magricela, mas pegava até pensamento e com ele não tinha rebote. O apelido de Perereca caiu como uma luva. Leizinho, o famoso Mingau, jogava de meio atacante, um pouco lento, mas usava da sua habilidade para realizar suas jogadas de nível. Chegou a jogar o campeonato mineiro pelo bom time do Esab. Guerrara, outro craque: protegia bem a bola, driblava com facilidade e batia forte. Segundo seus companheiros, que falavam de como era fácil e bom jogar ao seu lado. Guerrara tem uma placa no Uberabão, isso por ter marcado o primeiro à noite no estádio. Foi em uma partida que fez parte dos jogos de inauguração do estádio. O Independente venceu o Fluminense de Araguari por 2 a 1. Fechando a foto; Carlinhos Babão, mestre dentro e fora de campo. Jogava e orientava seus companheiros. Foi um meio campista de nível. Qualidade não faltava. Lá no fundo está aquele que foi zagueiro da Merceana e se tornou árbitro da LUF. O famoso Sansão. Foto que carimba a verdade sobre quem fez história no nosso futebol.

O time completo campeão

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, voo 619 da Varig”. (Mengalvio ex-meia do Santos, em telegrama a família, quando em excursão à Europa).

PONTUALIDADE PORTUGUESA:

“É desconcertante: os dois chegam na hora, mas em lugares diferentes”.

Pedido de ajuda:

--- Me ajude por favor!

--- O que foi que aconteceu?

--- Atualizei o aplicativo “lanterna” no celular, e agora só fica tocando o hino do Botafogo...

Essa é do Karrapixo: --- Falam que ver filmes de terror atrai fantasmas, mas não acredito! Vejo pornô todos os dias e nunca vi uma mulher nua andando aqui em casa!   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A novidade desta temporada é a Recopa Mineira, onde o Tombense, campeão do interior enfrenta o Uberlândia, campeão da Copa Independência. A partida que vai apontar o campeão está marcada para o dia 20, no estádio Independência. Gostei.  

Enquanto a diretoria do Uberaba SC tira férias para saber daquela de “onde errei”, a bola, nos certames mineiros da modulo I e II tem definição. Aquela expectativa por parte de algum torcedor do USC sobre a desistência de algum clube, não está descarta.

O argentino e ex-técnico do Defensa Y Justiça, campeão da Sul-Americana, Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. Crespo que jogou muita bola, tem 45 anos e muita bagagem. Ele chega com a missão de acabar com o jejum de títulos do Tricolor.

O jovem atacante Mateus Saldanha que está prestes a seguir viagem para o Japão, espera apenas pela liberação das autoridades, não descuida da condição física e treina em academia e estádios da cidade. O artilheiro espera chegar bem na Terra do Nascente.         

 

A 36ª rodada do Brasileiro, vai ser de mexer com o emocional de todos os torcedores. Não importa se é no G4, na Sul Americana ou no Z4. Os jogos são de suma importância, quem bobear certamente vai chorar o leite derramado. É bom ficar ligado.  

Hoje o Goiás decide sua sorte. A partida no estádio da Serrinha, contra o Botafogo, pode render mais três pontos. No Mineirão, o Galo vai com tudo para cima do Bahia, que se não usar mandiga não vai carregar o patuá. Santos é favorito diante do Coritiba.   

Neste domingo, é bom a galera mais nervosa colocar aquele remedinho debaixo da língua. Flamengo x Corinthians, duas nações torcendo como nunca. Vasco x Internacional. Vasco vai com tudo para deixar o rebaixamento. O Inter que se cuide.  

Tem a briga dos intermediários entre os Atléticos de Goiás e do Paraná. O jogo é na Arena Furacão, mas quem mais precisa da vitória é o Atlético do pequi. Por outro lado, o Palmeiras chega do Mundial para encarar o feliz Fortaleza. O Verdão busca motivação.    

Fechando a domingueira esportiva, o Grêmio, que vem crescendo de produção, vai buscar mais uma vitória diante do São Paulo. A parada é em Porto Alegre. Na segunda-feira, o Ceará espera pelo Fluminense. Em Recife tem Sport x Bragantino.          

Caso Flamengo e Vasco vençam seus jogos, o Mengão passa a ser líder. O Vasco tira a perninha do atoleiro. São partidas complicadas, duelos de gigante, onde o favoritismo está à margem dos acontecimentos. Haja coração! É muita emoção. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia