JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberaba: Celeiro de muitos craques

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/02/2021 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

Toinzinho com o time do Santos

Toinzinho, foi Garoto de Ouro, agora é o "Veinho Joia"

TOQUE DE PRIMEIRA

A cidade de Uberaba foi celeiro de muitos craques. Independente, Nacional e Uberaba SC tinha jogadores de encher os olhos. Na base de outros clubes como Atlético, Independente, Fabricio e Merceana e outros clubes sempre tinham um ou dois destaques. Cria do Colorado, Antônio Carlos Nomeline, o nosso Toinzinho, conhecido como Garoto de Ouro foi um craque que chamou atenção do Brasil e jogou em clubes grandes de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Desde o Infantil e com uma molecada boa de bola (ainda vou postar e falar sobre ela), foi crescendo no mundo da bola e defendendo o time do coração. A coluna não vai contar a história do Toinzinho, isso tem que ser aos poucos, pois precisaria de umas oito páginas de jornal. O destaque de hoje foi sua ida para o Santos FC e com a deferência de substituir Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O Rei do futebol deixou o Santos e foi atuar nos Estados Unidos, por lá defendeu o Cosmos de Nova Yorque, time cheio de craques que foi show de bola na terra do Tio Sam. No Peixe, Toinzinho fez dupla de área com Claudio Adão, Totonho e outros bons jogadores. Clodoaldo era seu fã. Um fato que chamou atenção, foi na sua estreia no Santos que veio jogar contra o USC e o Tonho jogou um tempo para cada time. Depois de deixar o Santos, foi jogar no Palmeiras e de lá Bahia e Fluminense do Rio de Janeiro. Em todas essas equipes teve atuações de destaque, mas aos poucos foi mudando de rumo e voltou para seu clube de coração. É bom frisar que foram tempos completamente diferentes dos dias de hoje. Mas Toinzinho brilhou no futebol brasileiro, mostrando em cada estado, seu futebol veloz, com dribles curtos e jogadas decisivas. Fez história, por onde passou levou alegria de jogar e de vida. Mas o grande passo foi mesmo quando vestiu a camisa do time do Rei Pelé. O futebol brasileiro admira Toinzinho. Na foto, ele está na formação dos Santos com: Gilberto; Fernando, Batata, Lira e João Paulo e outros craques. História escrita e com muita arte de jogar bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“O difícil, como vocês sabem, não é fácil”. (Vicente Matheus).

Pelo modo que saiu de campo, em Bragança Paulista, parece que o Flamengo não gostou do tempero da linguiça do Massa Bruta... Apimentada.        

Casamento é igual burro brabo: todo mundo segura o burro para o noivo montar, assim que ele monta, largam o burro e dá no pé...            

PONTUALIDADE FRANCESA:

“É simples. Quando o homem está chegando, a mulher já está saindo”.      

 ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Bahia e Goiás empataram, resultado que não fez nada bem para o Goiás, que vai ter se superar para ficar na elite. Atlético-GO e Santos ficaram no empate em um gol. É a briga na intermediária. Flamengo esteve com a liderança nos pés, mas Isla falhou feio.  

Em partida difícil e complicada, pois enfrentar o Bragantino em Bragança não é nada fácil, mas o Flamengo vencia e perdia uma oportunidade atrás da outra. Foi aí que o lateral Isla resolveu colaborar com o adversário, lance em que aconteceu o empate.

Aquele empate, favoreceu ao Internacional, que pode abrir quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, pois na quarta-feira, joga em casa contra o Sport, jogo com prenuncio de goleada. Atualmente, o time de Tiago Neves é muito fraco. Uma pena.

Futebol é um pouco complicado. A gente esperava por uma vitória do Palmeiras frente ao Tigres do México, mas tudo aconteceu ao contrário. Uma pena, o time de Abel Ferreira não fez bom jogo e foi derrotado. Agora é se contentar com o terceiro o quarto lugar.        

 

Ontem jogaram Botafogo, já rebaixado contra o Grêmio que busca a Libertadores. A partida foi jogada no “Nilton Santos”. Neste jogo, o que interessou foi uma possível vitória do Grêmio, que é mais time. Ao Botafogo, só resta pensar em reestruturar.  

Ontem jogaram Bayer x Al Alhly. O time alemão é o favorito, acho que não vai ter zebra. Quem perder joga contra o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar. O vencedor faz final inédita contra o Tigres. Parece que esse mundial não está chamando atenção.   

Amanhã tem jogos importantes pela 35ª rodada do Brasileirão. Internacional vencendo distancia um pouco mais do segundo colocado. Fortaleza enfrenta o Vasco, partida que pode complicar a sequência de um deles. São Paulo x Ceará, o bicho vai pegar.  

No Maracanã tem Fluminense em plena ascensão enfrentado o Atlético-MG, que busca o topo da tabela. Nessa, acho que vai dar Flusão, time que joga sem frescura. E na Arena Neo Química, o Corinthians recebe o forte time do Athletico-PR. Jogaço.    

O atacante uberabense Saldanha, que brilhou na base do Bahia e começou com Eurípedes Piu e Luizinho Vaz está de saída do time baiano. Saldanha teve algumas oportunidades e fez alguns gols. O garoto de 21 anos está seguindo para o futebol do Japão.           

Hoje tem arbitral do modulo II, na FMF. Acredito que, pelas dificuldades de subir de divisão, nenhum dos doze clubes tem em mente pedir a desistência, e dar brecha para um convidado. Com ou sem condições, o negócio é enfrentar a onça com fome. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia