JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

O grande dia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/01/2021 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA
Chegou o dia, o momento e a hora da “onça beber água”. Na verdade, é a prova de o atual plantel do Uberaba SC, dirigido pelo Paulo Cesar Catanoce, mostrar que tem a chamada “bala na agulha”. O jogo que pode ser considerado o da vida dos atuais jogadores, vale o acesso ao modulo II do Mineiro acontece esta tarde no Uberabão contra o de repente forte Santa Luziense. A partida promete muita emoção, a torcida do USC espera que seus jogadores tenham motivação de sobra para superar as divergências e as dificuldades que terão pela frente. Vai ser um jogo complicado, onde a atenção, vontade e determinação pode fazer a diferença. Basta vencer por 1 a 0, que o time de Djair Barranco faz a festa. Não vai ser nada fácil, é preciso saber jogar, ser preciso, marcar com mais agressividade e aproveitar as chances que surgirem. Na verdade, é não deixar o adversário jogar. Como os jogadores estão com a “granada no colo”, é preciso de alguém ir ao vestiário e mostrar a importância do Uberaba SC, falar sobre os grandes e decisivos jogos. As decisões da Taça Minas Gerais, Mineiro e outros torneios importantes. Lembrar daquele jogo contra o Santa Cruz, quando o USC precisava vencer por três gols de diferença acabou fazendo cinco gols no forte time pernambucano. Cantar o Hino do Clube que é lindo e sustenta a felicidade e conquistas. Atletas, vamos à luta a torcida, que vai recepcioná-los na entrada do Uberabão, confia em vocês. Olha, tem aquele “bichinho” que acaba fazendo aquela diferença. O sucesso é logo ali. É agora ou nunca.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS
Frase de ex-jogadores de futebol:
“Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe” – (Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e Seleção).

Essa aconteceu com o Karrapixo quando tinha uns quatro anos, foi tomar banho sozinho, e quando acabou, falou para a sua mãe:
--- Mamãe, sabonete fala e canta?
--- Não meu filho, por quê?
--- Então tomei banho com seu radinho a pilha...

A noiva estava toda feliz entre os convidados, quando, por acaso, ouve o noivo dizer ao seu melhor amigo:
--- Olha, eu tenho tanta certeza de que a Ana é virgem, que posso até apostar com dez contra um.
A mulher ficou irritada e falou para o noivo:
--- Como pôde fazer uma aposta dessas? Acabamos de casar e você já começa a jogar dinheiro fora!

Aconteceu com aquele soldado português, lutador de karatê que, ao fazer continência para o sargento, fraturou o crânio...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA
Jogo bom e gostoso de assistir foi aquele entre Grêmio e Flamengo. Seis gols em uma partida bem disputada e bem jogada. Diego fez golaço de falta, Gabigol voltou a jogar bem e foi melhor em campo. Final: Mengão venceu por 4 a 2. Já é vice líder.

Na Boa Terra o Bahia surpreendeu o Corinthians e venceu por 2 a 1. Resultado que acabou jogando o Fortaleza para a zona do rebaixamento. Aliás a briga na parte de cima como na debaixo parece que vai ser acirrada até o final do campeonato. É não bobear.

O Brasileirão da Serie “B”, 2020 terminou. América-MG ou Chapecoense, quem foi o campeão? Juventude ou CSA, quem ficou com a quarta colocação? Por outro lado, Figueirense, Paraná, Botafogo e Oeste foram rebaixados para a Serie C. Triste!

Hoje tem decisão da Libertadores da América. Santos que sempre teve o Maracanã como palco de grandes decisões entra em campo para reeditar os bons momentos vividos naquele estádio. Será que o Marinho vai fazer a diferença como outros craques faziam? 

Palmeiras, bom time, sabe jogar e como jogar, vai ser um adversário que pode complicar a vida do Peixe e conquistar mais uma Libertadores. O time de Abel Ferreira marca forte e tem velocidade. É um time bem treinado e objetivo. No Rio, vai dar samba.

Amanhã a 33ª rodada do Brasileiro da Serie A promete mais mexida na matemática. Vasco x Bahia é importante. Atlético-GO pode complicar para o São Paulo. Atlético-MG pega o desesperado Fortaleza. Internacional pode se complicar com o bom Bragantino.

Jogo equilibrado pode ser entre Ceará x Athletico-PR. O Fluminense pode achatar ainda mais o Goiás. No Recife o Sport vai com tudo para cima do Flamengo, que promete muita disputa. Na segunda-feira, o Palmeiras encara o quase rebaixado Botafogo.

Pois é, quem vai precisar de tomar aquele calmante que o faça meia hora antes do início da partida entre Uberaba SC x União Luziense. Literalmente, o “bicho” vai pegar. Pode ser o jogo da vida dos atletas que estarão em campo. A história tem que ser positiva.

Quanto a partida desta tarde no Uberabão, eu já previa que o Colorado iria precisar de três vitórias dentro de casa para chegar ao acesso. A prova dos nove é hoje. Casa vazia, mas o coração cheio de vontade. A disposição para encarar essa situação, é positiva.

A novidade que pode fazer história na tarde de hoje é o jovem atacante Jonathan Figueiral. Garoto que trabalhou no Nacional com Lucio Vaz. Mas como a situação depende de todos, o coletivo e a determinação podem fazer a diferença. Boa sorte USC! TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia