JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

No Bico da Chanca: Timão de Futebol de Salão do Colégio São Judas Tadeu

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/08/2020 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

Na foto, o bom time do Colégio São Judas Tadeu de 1965, campeão Intercolegial

TOQUE DE PRIMEIRA

Como é bom ver fotos antigas, lembrar daqueles que fizeram história, e de uma maneira ou outra conseguiram sucesso no esporte. A certeza é de que não importa qual a modalidade, a participação é que vale. Certo dia um amigo meu que jogou bola perguntou por que não falo sobre ele, dizendo que foi um jogador sem expressão, por isso não é lembrado. Fui claro, e disse a ele que precisa ler mais um pouco, pois dois meses atrás eu havia falado da sua trajetória no mundo da bola. O “cara” foi conferir e pediu desculpas. É aquela história: “cobrar de quem não está devendo, não dá certo”. Mas a coluna de hoje lembra daquele timão de Futebol de Salão do Colégio São Judas Tadeu, Campeão Intercolegiais de 1965. Jovens que brilharam jogando em quadras de cimento e com aquela bola super pesada, mesmo assim não faltava categoria. A foto abre com Carlinhos Moreira, jogador altamente técnico, que sabia jogar e orientar seus companheiros. Naim, a vontade e chutes certeiros. Marcio sempre contribuiu com o coletivo do time.  Faria sempre presente, jogador calmo, que sabia jogar. João Pontes sempre trabalhando a favor do time. Laelson foi outro que usou a segurança para garantir a reserva de goleiro. Êdo, no gol fechava para balanço: magrinho, mas sempre seguro. Fabinho dispensa comentários, já nasceu bom de bola e foi sucesso no salão e no gramado. Guerrara fecha a escalação, sempre artilheiro, dribles curtos e finalizações letais. Gostei dessa lembrança. História de grandes jogadores, que hoje são ótimos profissionais em outras áreas.       

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Tem goleiro no Brasileirão da série “C”, que anda com problemas estomacais: Anda comendo muitos frangos...

Essa foi de um botafoguense:

--- Se o Vasco disputasse um campeonato sozinho, ainda assim chegaria em segundo lugar...

Time ruim quando ganha de um bom, tem que comemorar rápido: pois alegria dele é como o carnaval: Só dura três dias...

Torcedor de time que joga contra o Corinthians desabafa:

--- Nos jogos contra o Corinthians, o vento que atrapalha meu time sai sempre do apito do árbitro...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

Está pago! Para a alegria do meu amigo, deputado/delegado Heli Andrade, em duas rodadas o seu Cruzeiro pagou os seis pontos que entrou devendo no Brasileiro da Série “B”. Dois jogos e duas vitórias. Agora é buscar melhor colocação na tabela. Viva.  

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 15 de agosto das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Tiago Mendonça e Paulo Victor. É o palpitrometro.

Pode se dizer, até mesmo com letras maiúsculas que o Uberaba e região está em festas. O Grupo Petrópolis, aquela famosa fábrica de cervejas iniciou a produção. O fabrico está sob o comando do diretor industrial e mestre cervejeiro Diego Gomes.

Segundo informações, a primeira brasagem será de 110 mil litros da deliciosa cerveja Itaipava, que depois de passar por processo de fabricação, será envasava, ainda este mês. O uberabense está feliz, pois além de gerar empregos vai poder se deliciar com a Melhor. Já estou com água na boca!

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro merece e agradece.

O América Mineiro de Lisca Doido venceu fora de casa e perdeu em seus domínios. Pelo que tenho notado, o time tem mais empolgação do que bola. O Guarani de Campinas, o famoso Bugre continua fraco e sem inspiração. Já foram duas derrotas.

O Vitória vai bem no campeonato, mas até agora as honras ficam por conta do Juventude, o time gaúcho vem jogando um futebol consistente e mantém a liderança. Vejo a Serie “B” com total equilíbrio, ainda é cedo para apontar um favorito.

O tal de covid19 está entornando o caldo pelo lado dos goianos. A CBF foi obrigada a adiar o jogo da primeira rodada entre Goiás x São Paulo. Ontem o Flamengo enfrentou o Atlético-GO com nada menos de quatro atletas testando positivo. Falta de cuidado.  

Dizem que a Federação Mineira de Futebol, marcou para o dia 17, segunda-feira, uma reunião com os clubes do modulo II. A proposta é de retomada do campeonato, que até agora só aconteceu seis rodadas. Sinceramente, acho difícil encarar essa volta. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia