JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Conheça o elenco do USC que ficou um ano invicto

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/05/2020 - 00:00:00.

carlosticha@hotmail.com

Na foto, elenco do USC que ficou um ano invicto

TOQUE DE PRIMEIRA

É como diz aquele ditado: “Apanhando é que se aprende a bater”. E foi o que aconteceu com o Uberaba SC em 1972. Depois de ser eliminado pelo Nacional, a diretoria colorada tomou atitudes certas, fez um esforço e partiu para o sucesso. Fez algumas contratações, principalmente aquela de trazer o ponta Ferreira e de contra peso veio o zagueiro Modesto. Foi uma sequência de vitórias e conquistas. O USC ficou mais de um ano sem perder. Venceu torneios, foi campeão invicto do Torneio “Santos Dumont” e conquistou sua volta à primeira divisão. Sua torcida enchia o Uberabão e o garoto de Ouro Tonzinho se destacava a cada partida. Saraiva e Fabinho jogavam com o coração na ponta da chuteira. Modesto se transformou no Gigante de Ébano; Dílson brincava com os adversários; Zé Francisco jogava muito, Grimaldi sempre seguro, Naim fazia seus gols, Paulo Luciano começava a mostrar toda sua habilidade de craque. No Campeonato Mineiro-73, o USC ficou com o título de Campeão do Interior. No quadrangular final o USC empatou duas com o Atlético; venceu a primeira com o Cruzeiro e empatou segundo. No jogo chave, perdeu para o América. O time base era: Saraiva; Belmar, Modesto, Veran e Grimaldi; Fabinho, Zé Francisco e Tonzinho; Dílson, Naim e Elter. Tec. Juquita José Lucio, Massagista Aldair, o gerente de futebol era Nenê Mama. A fase boa se estendeu até o final da década de 80. História de um grande time.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Em Portugal o problema das aulas foi resolvido e será através de rodízio: Nos dias pares irão os alunos. Nos dias ímpares irão os professores...

Com 45 dias de quarentena:
--- Mãe, eu fui adotado?
--- Ainda não, filho, só coloquei o anúncio ontem.

Em sua casa, Carrapicho no sofá ouve uma batida na porta:
--- Quem É?
--- É esmola!
--- Pode deixar debaixo da porta...

Antes da pandemia alguns clubes já estavam dispensando as tradicionais concentrações. Agora os jogadores temem a dispensa dos salários...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Leilão que envolve a Taça de Prata oferecida pelo craque Paulo Rodrigues, os lances já superaram a quantia de R$ 22 mil e continua bombando. Paulinho pretende arrecadar recursos para ajudar os mais necessitados. O martelo será batido no dia 10.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 09 de maio das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Tem Luiz Medina e alguém da saúde.

Artur Antunes Coimbra, o nosso grande Zico foi considerado o maior jogador da história do Flamengo. Mais do que merecido. Junior ficou na segunda colocação e o ótimo lateral Leandro ficou emocionado em ter sido escolhido como terceiro.

Os demais clubes ainda não pronunciaram, mas Grêmio e Internacional estão de volta aos treinamentos. Tudo bem organizado e com equipamentos de segurança, os jogadores da dupla Gre/Nal começam a matar a saudade da bola. Acho que não podem é folgar.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Em São Paulo tudo vai continuar da maneira que está. Palmeiras e São Paulo são contra a volta aos treinos, com isso, o certame paulista pode não ser concluído. Santo André e outros clubes não têm condições de segurar a barra e já estão sem jogadores.

Belo Horizonte nem pensar em voltar a treinar. Ordem do prefeito. No Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco estão na expectativa de novidades. Flamengo quer retomar os treinos, agora, no Botafogo, Montenegro bate o pé e afirma que não recomeça. Será?

E por aqui, o Nacional fica na expectativa de novidades, mas não acredita no retorno imediato. O rival, Uberaba SC aguarda com ansiedade, para voltar com o sub 20. Reuniões através da rede social tem sido uma constante. É esperar sem arriscar.

Gostei do bate papo entre Luiz Cecílio e o ex-jogador Gino, que em 1987 veio do Bangu para ser atração no Nacional. Hoje com 56 anos, Gino se emocionou ao relembrar sua passagem pelo alvinegro. Até imaginou que Luiz Cecílio já estava com seus 85 anos. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia