GERAL

Pentágono confirma veracidade de vídeos sobre OVNI na costa da Califórnia

Publicado em 14/04/2021 às 07:30Atualizado em 18/12/2022 às 13:02
Compartilhar

Vídeos que mostram objetos voadores não identificados foram confirmados pelo Pentágono nesta terça-feira (13). As imagens foram captadas na costa da Califórnia, nos Estados Unidos, e coletadas pela Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados. Apesar de ter confirmado a autoria das imagens, a porta-voz do Pentágono se limitou a dizer que os incidentes se tratam de uma investigação em andamento.

“Posso confirmar que os vídeos mencionados foram feitos pelo pessoal da Marinha”, disse a porta-voz do Departamento de Defesa americano, Sue Gough, ao portal de ciência e tecnologia Futurism. As imagens mostram objetos voadores zumbindo sobre navios de guerra da marinha americana e foram vazadas ao cineasta Jeremy Corbell.

Um dos vídeos foi divulgado em 2019 e mostra objetos semelhantes a pirâmides. O cineasta já havia afirmado que a veracidade do clipe foi confirmada em relatório do Pentágono. Ainda de acordo com Corbell, o documento oficial americano relata múltiplos eventos ocorridos no mês de julho de 2019.

O vídeo tem aproximadamente 18 segundos e foi feito por dispositivo de visão noturna. Ele mostra objetos brilhando sobre o USS Russel, um contratorpedeiro americano. Devido a seu formato não eficiente do ponto de vista aerodinâmico, a possibilidade de ser um avião ou um helicóptero foi descartada. Inicialmente os objetos foram descritos como drones, mas essa descrição foi alterada.

The US Navy photographed and filmed “pyramid” shaped UFOs and “spherical” advanced transmedium vehicles; here is that footage.

Please visit my Instagram and https://t.co/5JMYxoo9sI to read all the details that I can share at this time. pic.twitter.com/58CXZ1ljAF — Jeremy Corbell (@JeremyCorbell) April 8, 2021

Em abril do ano passado, o Pentágono retirou o sigilo do material e divulgou três vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”, após anos de especulações. As imagens capturadas por câmeras da Marinha com sistema infravermelho mostram pilotos surpresos com objetos escuros que voam e aceleram no céu.

Neste ano, em março, o ex-diretor de Inteligência do governo Trump, John Ratcliffe, declarou “haver muito mais por aí do que imaginamos” e que ocorrem mais eventos difíceis de explicar do que os divulgados. Um relatório sobre OVNIs deve ser publicado no início de junho, de acordo com uma cláusula em pacote de alívio de gastos da Covid-19 assinado pelo então presidente pouco antes de deixar o cargo.

“Há muito mais por aí do que vocês imaginam. (…) Quando falamos sobre avistamentos, estamos falando sobre objetos que foram vistos por pilotos da marinha ou aeronáutica, ou capturados por uma imagem de satélite e que geralmente são difíceis de explicar, uma vez que se movimentam muito rápido em velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sônico”, disse.

*Com informações da revista Veja

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por