JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Continua depois da publicidade



Uma só palavra

A princípio tentei ligar para alguma autoridade para reclamar (Leia mais...)

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 09/06/2014 - 11:25:29.

 

Estou pensando tanta coisa ao mesmo tempo, que os pensamentos estão se embaralhando, assim como as palavras estão cortando como lâminas meu subconsciente, deixando uma sensação de que gritam com ar de revolta, fragilidade, inspiração e nostalgia. Talvez seja a proximidade do Dia dos Namorados ou do aniversário de minha filha Samara que me faz ficar assim.

Mas, certamente não é o som descontrolado de um carro Corsa, preto, estacionado a menos de 30 metros da minha casa, com uma tonelada de caixas de sons e todo tipo de amplificadores e apetrechos que fazem tremer as janelas e as paredes com aquele “lepo, lepo” e outros horríveis fanques mais, que me inspiram.


A princípio tentei ligar para alguma autoridade para reclamar do abuso de direitos e esquecimento dos deveres por parte dos irresponsáveis que estavam perturbando a paz dominical. Mas... Como todo cidadão, cheguei à conclusão que realmente estamos na “rua da amargura” quanto à existência de nossos direitos. Reclamar seria um grito de silêncio a mais. Assim... Tudo fica assim mesmo!!!


Pensei em pegar um martelo e martelar até o prego sumir na boca daquele fanqueiro que berrava, de tanto que iria socar com força, mas aos poucos consegui me concentrar e comecei a mergulhar de braços abertos, num salto perfeito e de cabeça em pensamentos mil, conseguindo expressar o que sinto, através de palavras que chegam a formar um relatório da conquista diária que enfrentamos neste mundo imperfeito. 


Ao pensar que minha filha já vai fazer 11 anos, assim como poder comemorar mais um Dia dos Namorados com minha Regiana, depois de ver de perto, várias vezes, a morte, posso afirmar que uma imensidão de felicidade invade meu peito, rasga minha alma e ultrapassa a lógica do dia a dia. É de uma velocidade tão trepidante esse meu amor, que se não sentir na mesma rapidez, a essência da vida se perde no caminho.


Mesmo com todo este barulho que enlouquece e ensurdece estou me sentindo invariavelmente vitorioso por ter estas duas preciosas joias que Deus me deu.


Sou vitorioso e vencedor por poder conviver e viver a doçura dos gestos, sorrisos, choros e ternura que sempre trazem.
Você Samara, a minha aniversariante da semana, tem a habilidade de me fazer estampar um sorriso mais firme do que de uma simples risada, de poder sorrir de felicidade, o mais feliz sorriso que jamais outro ser vivente conseguiu sorrir.


Quanto à minha namorada Regiana, o meu muito obrigado, por esses felizes anos, tão cheios de vida, de uma paz verdadeira, a paz do amor. Como esposo, amante, amigo e companheiro me sinto feliz e agradecido a Deus por você ser a maior parte da minha vida, ser uma pessoa sincera, meiga, inteligente, leal, lutadora e vencedora.


Samara e Regiana, por todos os dons que pela eternidade Deus concedeu a vocês e que compartilham comigo e com Vitor em nosso lar, dou-lhes os parabéns em uma só palavra: Obrigado!

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia