ALTERNATIVA

Pastor Eloísio entrega medalha Major Eustáquio a Bolsonaro

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 18/05/2022 às 21:32Atualizado em 18/12/2022 às 22:29
Compartilhar

PASTOR ELOÍSIO ENTREGA MEDALHA A BOLSONARO

Quarta-feira foi marcada pela entrega da Medalha Major Eustáquio ao Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. para lá se deslocaram o vereador Pastor Eloísio, autor da homenagem, o presidente da Câmara, Ismar Marão, e os vereadores Samuel Pereira, Cabo Diego Fabiano e Anderson Dois Irmãos. Da cerimônia participaram também a Prefeita Elisa, o marido Juliano, o filho Bento, a tia Iná de Souza e a secretária de Assuntos Regionais Miria Resende. Discurso do Pastor Eloísio durou sete minutos e foi ouvido atentamente pelo Presidente. Bem humorado, Bolsonaro posou para fotos e conversou em tom descontraído com a comitiva de Uberaba. A audiência deveria terminar às 11h, mas se estendeu até 11h30. Confira a sequência de fotos abaix

MIMO

Além da Medalha Major Eustáquio, Pastor Eloísio presenteou o Presidente Bolsonaro com uma camiseta do projeto social “Bom de Bola, Bom de Escola”. O mesmo mimo foi entregue à primeira-dama, Michele Bolsonaro.

DE VOLTA

Convidado pelo Pastor Eloísio durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o Presidente Bolsonaro prometeu voltar a Uberaba para participar da Marcha para Jesus. A data ainda será ajustada, com intermediação do Pastor Marco Feliciano.

POR QUE NÃO?

Ainda na audiência com Jair Bolsonaro, Elisa acompanhou a diretoria da Girolando, representada pelos criadores Domício José Gregório Arruda Silva e Odilon de Rezende Barbosa Filho, que convidou, oficialmente, o Presidente para participar da Megaleite. A prefeita sugeriu que o evento volte a ser realizado em Uberaba ou que intercale a sede com a capital mineira, Belo Horizonte. Tradicionalmente a Megaleite sempre foi realizada em Uberaba, transferindo-se para a capital mineira por questões financeiras.

SONHO REALIZADO

Tem mais: atendendo ao pedido do Pastor Eloísio, o motorista da Câmara realizou seu sonho de conhecer o Presidente Bolsonaro, de quem é fã. Carlos e Bolsonaro trocaram aperto de mão e posaram juntos para fotos. (confira abaixo)

NO FIM

Termina nesta quinta-feira o prazo para envio de sugestões para o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. No dia 23, das 15 às 17h, será realizada a audiência pública sobre o assunto, no anfiteatro do Centro Administrativo, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. No dia do evento poderão ser feitos questionamentos, mediante inscrição no local. Mas as sugestões terão de ser feitas on-line, e somente até esta quinta-feira. Vale destacar que essa audiência pública precederá o envio do projeto à Câmara, para discussão e votação. Portanto, quem quer dar pitaco, a hora é esta.

ORDEM, POR FAVOR!

Novo secretário de Meio Ambiente, Edno César da Silveira, foi o entrevistado desta quarta-feira no programa O Pingo do Jota. Recém chegado ao comando da pasta na mini-reforma do secretariado municipal, Edno explicou que o Horto não vai continuar dando mudas indiscriminadamente à população, como era costume até algum tempo atrás. “Muda certa, no lugar certo” é o novo norte para a cessão de mudas.

PASSO A PASSO

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o interessado em mudas produzidas no Horto deve acessar o site da Prefeitura e fazer o requerimento on-line, indicando o que quer plantar e onde quer plantar, para que os técnicos analisem o pedido. “As pessoas são leigas em sua maioria, e não têm informações sobre a espécie correta para plantar no local escolhido. Não basta gostar de uma espécie e querer plantá-la no passeio ou no quintal de casa. Para receber uma muda ou duas adequadas ao local informado. Existe um procedimento a ser seguido” - ressaltou Edno.

AI AI…

Ainda durante a entrevista, o secretário de Meio Ambiente admitiu que o Plano de Arborização vai apontar locais onde a supressão das árvores for considerada necessária, seja por conta do risco de queda ou problema fitossanitário grave e irreversível. Tomara que essa medida não torne Uberaba mais árida e quente. Espera-se que a supressão seja regiamente compensada com o plantio de mudas adultas adequadas, e que sejam bem cuidadas também.

COMO PODE?

Edno ressaltou que Uberaba tem muitos problemas de arborização, assim como dificuldades com mão-de-obra. “Por que não fazemos um trabalho de jardinagem nas praças da cidade? Por falta de mão de obra” - disse o secretário. Além disso, frisou que nem todas as praças têm vigias e, em alguns casos, as mudas são plantadas durante o dia e à noite são furtadas.

MUDANÇA

Por falar na Secretaria de Meio Ambiente, Adjentina Spirandeli acaba de ser exonerada do cargo de chefe da seção técnica de Licenciamento Ambiental.

IDEIAS À MOSTRA

Visando às eleições de 2022, o Sindicomércio Uberaba recebeu o pré-candidato a senador da República, Paulo Piau. Na reunião foram apresentados diversos temas que atingem, diretamente, o comércio e o desenvolvimento econômico de Uberaba e região. Um dos pilares da conversa foi a busca pela simplificação das coisas que permitem a gestão pública mais ágil, mais eficiente e geradora de resultados. Na foto abaixo, o ex-prefeito Paulo Piau entre Marcelo Árabe e Thiago Castejon, do Sindicomércio. Nesta quinta-feira Piau será entrevistado no programa O Pingo do Jota, a partir das 8h30. Não perca!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por