JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Novas possibilidades para os games

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/10/2021 - 00:00:00.

Os games invadiram nosso cotidiano de maneira avassaladora. Mais do que opções de diversão, os jogos ocupam espaço importante em treinamento e têm uma infinidade de aplicações cotidianas na saúde, educação, meio ambiente, entre outros tantos setores. Desde 2004, o festival Games for Change (G4C) transformou-se em referência para criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídias para ajudar as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor. 

O evento tem edições na África, Ásia e Pacífico, Europa e América Latina. No Brasil, o G4C ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro e tem o propósito de iniciar novas maneiras de usar jogos e mídia imersiva para aprendizado inovador, para impulsionar negócios, aumentar a conscientização para o bem social e, o mais importante, para prosperar. 

Mais de 15.000 líderes do setor de jogos e do setor público já passaram pelas edições do Festival G4C. Essa grande oportunidade de encontros tem catalisado novas conversas e parcerias, contribuindo para um diálogo entre os setores envolvidos no evento, possibilitando a busca de melhores práticas e ideias emergentes.

Acreditamos no grande potencial do mercado brasileiro para a criação de trabalho e renda para milhares de jovens na cadeia dos jogos. Temos o desafio de oferecer a um maior número de pessoas a possibilidade de integração nesta nova economia. O G4C é o momento de conhecer novos talentos, como game designers, gestores, roteiristas, entre outras áreas técnicas. 

De maneira lúdica, podemos abrir oportunidades para o crescimento do potencial criativo capaz de oferecer uma vida mais digna para milhares de pessoas em todo o planeta.

 

Gilson Schwartz

Economista, sociólogo, jornalista e professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP, presidente da rede Games for Change América Latina e autor de “Brinco, Logo Aprendo” (Ed. Paulus)

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia