ARTICULISTAS

No Infinito de Nós Dois

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 23/07/2021 às 18:21Atualizado em 19/12/2022 às 02:43
Compartilhar

O dia amanheceu frio, muito frio, com vento cortante, causando desânimo a qualquer plano para sair, mas desperta a vontade de sonhar, pensar e escrever.

Não estou inspirado a escrever crônicas ou artigos de cunho político ou sobre qualquer assunto do dia a dia no trabalho, reuniões ou projetos, mas, pelos batimentos descompassados do coração e o calor interno do corpo, ao fechar os olhos, alguma coisa mexe comigo para fazer uma declaração de amor a Regiana Figueiredo, minha “Baixinha”, uma mulher especial, que a cada dia solidifica em mim um sentimento inspirador, inovador e de muito amor.

Podem até pensar que é egoísmo, mas afirmo e reafirmo que gostaria de tê-la conhecido há muito mais tempo, refazer seu passado só para ter sido seu primeiro e único namorado, dado o primeiro beijo e o primeiro a falar “eu te amo”.

Um texto de Shirley Araújo vem ao encontro ao que acontece comigo agora, ou seja, o gosto de viver uma história simples, com sentimentos sinceros e momentos de carícias com intensidade imensurável.

O nosso dia a dia nos leva a viver um amor diferente, de cumplicidade, de verdadeiros amigos/amantes e com muito respeito.

É indescritível o momento em que entrego a ela um buquê de flores e ver seu sorriso irradiante, seu jeito menina, seus gestos delicados, que me fazem renovar a paixão e solidificar o amor.

A todo instante te encontro nos poemas de Cazuza, seu poeta preferido, quando dizia que “quando a gente conversa / contando casos e besteiras / tanta coisa em comum / deixando escapar segredos / e eu nem sei em que hora dizer / Me dá um medo (...) / é que eu preciso dizer que eu te amo”.

É bom amar de verdade, sem posse, sem amarras, surpreender a cada instante, a cada descoberta de que valeu a pena esperar tanto tempo para te encontrar.

Não dá para descrever o sabor de seus beijos, os abraços, teus carinhos, ouvir, te olhar e saber que você existe.

Vinicius de Moraes descreve exatamente o que sinto ao escrever: “Se você quer ser minha namorada / Ah, que linda namorada / Você poderia ser / Se quiser ser somente minha / Exatamente essa coisinha / Essa coisa toda minha / Que ninguém mais pode ser / (...) E também de não perder esse jeitinho / De falar devagarinho / (...) E de repente me fazer muito carinho / Porém, se mais do que minha namorada / Você quer ser minha amada / (...) mas amada pra valer /  Aquela amada pelo amor predestinada / Sem a qual a vida é nada / (...) Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos / E os seus braços o meu ninho / No silêncio de depois / E você tem que ser a estrela derradeira / Minha amiga e companheira / No infinito de nós dois”.

Minha “Baixinha”, saiba que sinto a mesma sensação que senti quando te conheci. Fazemos parte de uma história enquanto aproveitamos cada momento, que espero durar pela eternidade!

Marco Antônio de Figueiredo

Articulista do JM

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por