ARTICULISTAS

Aí está a mudança!

João Eurípedes Sabino
Publicado em 19/11/2020 às 17:38Atualizado em 18/12/2022 às 10:51
Compartilhar

Enfim, passou o primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores que nos governarão a partir de 1º janeiro de 2021. Muitos me perguntam por que faço constar datas em minhas crônicas e artigos. A história me exige, eis a minha resposta.

Permitam-me fazer um contraponto entre esta crônica e a que publiquei no dia 13/11/2020, com o títul “Termino aqui...”

Meus cabelos prateados por influência genética e a vida, com suas nuances que carregou na dose de tinta, me permitem dedicar estas palavras aos senhores candidatos, a prefeito(a) que disputarão o segundo turno e os vereadores eleitos, muitos com idades para serem meus filhos.

Da crônica anterior, em itálic

“Que galgue o honroso cargo de prefeito quem realmente possa fazer do seu passado e presente a credencial para lhe referendar perante a sociedade”. Faça no cargo coisas dignas que a história possa registrar como fatos honrosos. Temos várias referências, mas me permitam citar o grande prefeito Hildebrando Pontes que, mesmo falecido em 1940, não é esquecido.   

“Bons projetos começados e outros a começar, precisam ser concluídos pelo(a) sucessor(a), sob pena de nos estacionarmos em plena rampa de ascensão. E que sejam banidas as ideias nocivas”. Como exemplos temos o Estádio Uberabão que, se tivesse um pedreiro e um servente trabalhando com o objetivo de terminá-lo, já o teríamos concluído. A rodoviária que seria construída próximo ao bairro Estrela da Vitória, cujos projetos tenho comigo, foi para o espaço.

“Os candidatos ao Legislativo, ao passarem pelo filtro da seleção, recebem a credencial de nos representar e não podem abrir mão dessa prerrogativa”. Tivemos o fenômeno Celso Neto que, aspirante, aliás, cadete, chega ao Legislativo com força verbal para ser o redator do novo livro da História de Uberaba. Que seus pares o tenham como referência, pois sua idade física é, seguramente, o retrato da idade que não se mede pelos anos. Aí está a mudança!

“No cargo, sintam que a grandeza é para os grandes, mas a humildade é para os maiores”. Disso tenho a inquestionável certeza de que, se o eleito esquecer dessa máxima, Deus o lembrará...

 “Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Disse o imortal ex-presidente americano Abraham Lincoln. Com a palavra, vocês, senhores eleitos e eleitas. Finalmente, uma mensagem específica às eleitas:

“Há que ter o toque feminino...”. Da Logosofia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por