ARTICULISTAS

Não diga não

Publicado em 18/11/2020 às 20:22Atualizado em 19/12/2022 às 05:55
Compartilhar

Esse era o título de um dos programas radiofônicos de maior audiência nas décadas de 60 e 70 na Rádio Sociedade do Triângulo Mineiro, antiga PRE-5, comandado pelo grande apresentador Júlio César Jardim, natural de Batatais-SP.

Júlio César nos deixou no dia 11 de outubro deste ano, aos 79 anos, após dois anos e dez meses acamado demonstrando uma grande força espiritual, sem proferir uma só queixa, exibindo sempre um grande otimismo com um sorriso aberto nos lábios.

Júlio César Jardim teve uma trajetória brilhante, tendo trabalhado em grandes emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro, aportou em Uberaba em 1963, tendo atuado na PRE-5 e no jornal Lavoura e Comércio.

Na década de 60, fez parte do cirquinho do Xuxu, onde fazia o personagem Casquinha juntamente com Edson Iglesias (Xuxu) e Januário Molinero Neto. O trio chegou a ter um programa na antiga TV Triângulo de Uberlândia, hoje Rede Integração, sucesso absoluto no público infantil, tendo, inclusive, gravado um disco com vendagem nacional.

Nos últimos anos, Júlio empresariou o Conjunto Luz Del Sol, com o espetáculo “Noches de Assunción”, tendo apresentado este show por várias cidades brasileiras.

Era casado com Lourdes Terezinha Arantes Jardim, professora aposentada, deixa seis filhos e nove netos, além de inúmeros amigos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Memorial Parque Uberaba.

Elemar Fernandes Feliciano - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por