ARTICULISTAS

Meu voto vai para... Uberaba!

Euseli dos Santos
Publicado em 26/10/2020 às 18:57Atualizado em 18/12/2022 às 10:32
Compartilhar

Caro leitor, imagine a seguinte situaçã você é empregado de uma empresa, gosta muito do trabalho, recebe salário e benefícios compatíveis com a função, há grandes chances de alavancar sua carreira, mas não suporta seu chefe! E se você pudesse escolher outro líder? Nossa, que utopia! Sim, no mundo corporativo, a ideia é irrealizável.

Só que não é exatamente isso que colocamos em prática nas eleições?! A cada dois anos temos uma oportunidade única de eleger novos líderes governamentais. Uma vez eleitos, eles vão impactar a vida de milhares de pessoas, que incluem sua família, amigos, munícipes, enfim: cidadãos brasileiros. Tudo isso graças à conquista do sufrágio universal. 

Para estar à altura de tamanha responsabilidade, desenvolvi alguns parâmetros para selecionar quem merece receber meu voto. Como ponto de partida: pesquisar e estudar sobre os candidatos. O que eles estão dizendo? As propostas são verossímeis com as necessidades da cidade? E o principal: o candidato está alinhado com meus valores? Eu, por exemplo, luto pelos direitos dos trabalhadores por meio de minha profissão. Então, para mim, é primordial que o político apresente um programa governamental com ações destinadas a projetos sociais. Também sou militante dos direitos dos animais e do meio ambiente – tenho animais adotados, faço reciclagem responsável em minha casa e escritório, dentre outras práticas. Esses dois temas considero essenciais para dar meu voto de confiança.

Outro critério que sempre aplico como eleitor: ações dizem mais que palavras. Assim como você, estou farto dos “blá-blá-blá” dos políticos. A verborragia vazia dos palanques é insustentável. Não podemos mais nos deixar subestimar pelos falastrões que se intitulam “homens de bem” e regozijam de suas falsas moralidades. Queremos alguém que cuide de Uberaba e de cada um de nós como uma grande família. Procure por cidadãos que trabalharam duro e podem sustentar seu discurso com ações consistentes e significativas. Chega de canastrões engravatados que não são dignos de nos representar.

Pense sobre isso! Percebeu o quanto o voto é um poderoso instrumento de mudança histórica? Você tem o poder nas mãos. Aliás, nós temos a capacidade de transformar os rumos da nossa cidade no próximo dia 15 de novembro! Ao votar, se municie do orgulho de ser Uberabense e escolha o candidato que considere mais bem preparado e intencionado para atuar em prol da população, sem distinção de classe socioeconômica, etnia, orientação sexual.

Nossa Uberaba merece ser chefiada por um prefeito digno, responsável, trabalhador, ético e capacitado para administrar, implementar melhorias e zelar pelo crescimento da cidade e bem-estar de cada cidadão. Não é mesmo?

Da mesma forma, nossa Câmara necessita ser composta por pessoas dignas, honradas, trabalhadoras, éticas e capacitadas.

No dia 15 novembro somos nós que mandamos! O poder está em nossas mãos. Sou mais Uberabense. Eu escolho os políticos que mereço para mim, minha família, amigos, colegas e queridos conterrâneos!

Encerro com um trecho da inesquecível Pra não dizer que não falei das flores, do grande Geraldo Vandré. A canção traz a mensagem que quero transmitir aos leitores, que me acompanham no JM.  

(...) Vem vamos embora

que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora

Não espera acontecer (...)  

(...) A certeza na frente

A História na mão

Caminhando e cantando

E seguindo a canção

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por