JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Continua depois da publicidade



Instituto de Cegos do Brasil Central comemora 78 anos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/08/2020 - 00:00:00.

Hoje nossos corações batem mais felizes e agradecidos, porque neste 25 de agosto, nossa casa completa 78 anos de existência! São 78 anos de grandes lutas e enormes desafios, mas sobretudo de imensuráveis vitórias e conquistas!

Neste momento em que todos enfrentamos um tempo difícil, permeado por medos e incertezas, queremos contar uma história de sonho, esperança, coragem e vitória. O Instituto de Cegos do Brasil Central nasceu de um sonho! Professores cegos sonharam em fundar uma casa que oferecesse educação, acolhimento e trabalho a todas as pessoas com deficiência visual do Brasil central. Em 1942 esse sonho virou realidade. Nasceu na cidade de Uberaba o nosso ICBC. Desde então nossa casa nunca fechou suas portas. Há 78 anos trabalhamos incansavelmente por todas as pessoas com deficiência visual que buscam nosso apoio. Aqui formamos cidadãos, qualificamos profissionais e auxiliamos na reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão. A trajetória de nossa casa conta histórias de sucesso, de amizades e de amor. E é por isso que hoje queremos agradecer a todos aqueles que contribuíram e ainda contribuem para tornar real o nosso sonho de igualdade, fraternidade e dignidade. O aniversário é do ICBC, mas o parabéns vai para todos os nossos alunos, assistidos, colaboradores, voluntários, amigos e doadores. Sem vocês nada disso seria possível!

Neste dia tão especial, desejamos esperança, paz e saúde a cada um de vocês! E, em nome de todas as pessoas com deficiência visual que encontram na nossa instituição o incentivo e o apoio de que necessitam para prosseguir, pedimos o presente de poder continuar!

Que venham muitos anos mais e que em cada um deles possamos fazer mais e melhor!

A Diretoria Executiva, os Conselhos Consultivo e Fiscal, saúdam esses 78 anos gloriosos do ICBC.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia