ARTICULISTAS

Que dia é hoje?

Mário Salvador
Publicado em 04/08/2020 às 06:47Atualizado em 18/12/2022 às 08:27
Compartilhar

Mesmo sendo simpatizante da tecnologia, tenho o calendário que atualizo diariamente, destacando a folhinha do dia que passou. Dentre outros registros em cada página, verifico sempre as comemorações do dia e noto que a quantidade delas aumenta a cada ano. Isso sem levar em conta o fato de que datas importantes de cada família, obviamente, não estão na folhinha: aniversários de nascimento, morte, namoro, casamento e, ainda, a formatura e demais sucessos de familiares, dentre outras efemérides. Em pouco tempo é possível não haver um dia sequer sem comemoração.

Algumas dessas comemorações representam feriado. E se há um tema que ficou bastante insólito neste ano de Covid é justamente este: feriado. Antes, ele era tido como uma data ansiada para se ficar em casa com a família, ou fazer um passeio, almoçar fora, festejar com os amigos. Tudo foi transformado pela pandemia. Feriados e comemorações de toda espécie assumiram novas peculiaridades, de acordo com a criatividade dos interessados. Assim, datas significativas não estão passando em branco. Feitas essas considerações, preparemo-nos para as homenagens de agosto. São estas:

Dia 1º: Selo. 3: Capoeirista e Tintureiro. Hoje, dia 4, Padre. 5: Saúde e Vigilância Sanitária. 6: Escotista e Profissionais da Educação. 7: Lei Maria da Penha. 8: Pároco e Pedestre. Segundo doming Pais. 11: Televisão, Advogado, Estudante e Garçom. 12: Juventude e Artes. 13: Economista e Canhoto. 14: Cardiologista. 15: Nossa Senhora da Abadia – Padroeira de Uberaba. Assunção de Nossa Senhora. Informática e Solteiros. 16: Filósofo. 18: Estagiário. 19: Fotógrafo, Fotografia, Historiador, Ator e Ciclista. 20: Maçons. 21: Início da Semana Nacional da Criança Excepcional. 22: Folclore e Supervisor Educacional. 24: Artistas. 25: Feirante e Soldado. 27: Psicólogo e Corretor de Imóveis. 28: Bancário e Avicultura. 29: Combate ao Fumo. 30. Catequistas. 31: Nutricionista.

Essas são só algumas das comemorações de uma extensa lista. É tanta data que você, leitor, deve se enquadrar em alguma. Se você é pai, pedestre (em algum momento) e canhoto, são três datas comemorativas só em agosto! E, mesmo que você não tenha nada especial a celebrar no mês, considere cada dia de vida como uma magnífica vitória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por