ARTICULISTAS

XV anos

A vida roda em ritmo bem acelerado. Ao menor piscar de olhos o tempo voa

Karim Abud Mauad
Publicado em 10/12/2019 às 17:41Atualizado em 18/12/2022 às 02:43
Compartilhar

A vida roda em ritmo bem acelerado. Ao menor piscar de olhos o tempo voa; os dias, meses e anos se sucedem muito rapidamente. 2019 já começa a abrir espaço para 2020. Antes disto, mais do que pensar no que será para o brasileiro o futuro, notadamente no campo econômico e político, gostaria de voltar no tempo e retornar a 2004. Já se passaram  15 anos. Naquele ano marcante em minha vida tomei decisões importantes e acertadas. Bem no início, me casei e construí minha família com Flávia e, no final de 2004, veio ao mundo nossa Anna Carolina, mais precisamente no dia 10/12/2004. Que felicidade, que presente, que bênção de Deus. Alegria completa. Primeira neta da minha mãe Josephina, logo complementada com a chegada da Gabi, filha do meu irmão Samir e da minha cunhada Miriam, no início de 2005. Primas; para mim, gêmeas. Bons tempos, muitas boas lembranças. Neste momento de recordação, vêm à memória vários familiares e amigos que foram importantes neste período, mas sem querer cometer injustiças, nomino a que estava ao meu lado na hora do parto, e com quem recordava recentemente aquele dia, minha amiga irmã Ana Lúcia Castro. Confesso que vivi e ainda tenho vivido. 

Junto àquela emoção ímpar, também comemoraremos o debutar do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, que promove uma semana de festa com eventos em prol dos mais necessitados, entre os dias 11 e 18/12/2019; já que foi fundado pelos companheiros do Rotary Club Uberaba Leste em 15/12/2004. Peço licença ao Leste, para em nome  dos Companheiros  padrinhos Nelson Araújo e Márcio Jorge,  agradecermos todos os envolvidos naquela criação.  Aos meus Companheiros de Portal, também peço licença para citar os fundadores remanescentes, juntos  permanecemos firmes desde então, Heitor Átila  e Evaldo Espíndola. Ao citá-los   fica a nossa gratidão por todos que já pertenceram ao Club, e aos 14 membros atuais nossa certeza do crescimento qualitativo. O nascimento de Anninha Carolina, 5 dias antes, foi fundamental  para a tomada de decisão de servir sempre mais a sociedade  através desta ONG de atuação mundial.

Ao começar a escrever este artigo, muito emocionante para este articulista, não imaginava a quantidade de fatos importantes que reviveria, por isto antecipo desculpas para os que o acharem piegas. Espero de coração estar conseguindo transportá-los nesta viagem ao passado, ele é endereçado a todos que participaram destas histórias e tem a pretensão, com humildade, de servir de estímulo para as famílias de se lembrarem do cuidado que os pais devem ter com os filhos primeiramente; e alertar os leitores cidadãos no sentido de estimularem suas participações em entidades do terceiro setor. O mundo necessita destas ações, o Brasil, com certeza, lidera esta carência.

Esta nostalgia misturada com esperança nos poupou de repetir o mesmo do mesmo, pois se a Economia começa a dar sinais de melhora, as notícias políticas relevantes continuam na esfera policial, e na falta de tato diplomático. Sem mais comentários, apenas torcendo para o país não completar um ciclo perverso de 15 anos, com o que vem acontecendo desde 2014. Que o mundo seja rosa e azul, amarelo e verde, vermelho e branco, como tem sido a vida da Carol e do Portal. Assim seja sempre. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por