ARTICULISTAS

Profissionalismo

Chegou dezembro! E com ele muitas oportunidades comerciais. Todo mundo vai vender e de tudo

Fulvio Ferreira
Publicado em 03/12/2019 às 22:17Atualizado em 18/12/2022 às 02:27
Compartilhar

Chegou dezembro! E com ele muitas oportunidades comerciais. Todo mundo vai vender e de tudo. 

No último mês do ano as vendas aumentam e são potencializadas em quase todos os ramos. Há mais dinheiro circulando e com isso há mais negócios. E quem vende mais, ganha mais e, claro, gasta mais! Com isso a roda da economia gira com mais vigor e com mais rapidez.

As pessoas compram mais comida, compram serviços, carros, peças e acessórios para carro, compram óculos, joias, perfumes e panetones; compram roupas, calçados, celulares e computadores; brinquedos, livros, móveis e tudo o que você pensar.

É bem verdade que alguns ramos vão vender mais que outros pela própria natureza do produto ou pelo próprio preço. Da mesma forma que alguns vendedores vão vender mais que outros. E você sabe por quê?

A razão é encontrada na competência e na dedicação. O vendedor precisa conhecer o seu ramo de atuação e precisa saber tudo sobre os produtos que vende: funções, capacidade, preço e garantia, entre outros. Se é um produto de moda, como calçados e roupas, ele precisa saber das tendências, das combinações, acessórios, e tudo o mais que envolva aquele produto ou mesmo serviço.

Além disso, cabe ao vendedor que quer vender muito neste fim de ano ser o mais atencioso possível, olhar nos olhos do cliente, ouvir e interpretar o que o cliente quer para, enfim, apresentar a ele a melhor solução ou alternativa para a sua necessidade. Ser sincero e transparente são condições essenciais para qualquer vendedor que quer ter sucesso.

O conjunto destas características se chama Profissionalismo. Quem o tem normalmente se dá bem! Vende muito, aliás, vende muito sempre porque o cliente adquire confiança e respeito e se torna fã daquele atendimento que reúne conhecimento, respeito e carinho.

E você, tem um vendedor que o atende com dedicação, que olha nos seus olhos e sabe o seu nome? 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por