ARTICULISTAS

Abastecimento

Estes dias vi um anúncio que me chamou a atenção: Vendo carro em excelentes condições

Fulvio Ferreira
Publicado em 19/11/2019 às 22:30Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Estes dias vi um anúncio que me chamou a atençã “Vendo carro em excelentes condições, com todas as revisões em dia e manutenções básicas semanais. É só abastecer e rodar!”. 

Fazendo uma simples, porém respeitosa analogia, eu pergunt como está a manutenção da sua máquina?

Isso mesmo! O equipamento Você está em dia? O “seu lado” espiritual está em ordem, com revisões frequentes, ou está mais ou menos? Será que esta parte da sua máquina não precisa se abastecer semanalmente?

O seu veículo é complexo e sofisticado, precisa de lazer e de descanso. Como tem sido esta relação? Está equilibrada ou tem havido muito lazer e pouco descanso? Ou o contrário? Lembre-se que a parcimônia deve ser regra!

A alimentação é coisa muito séria, o alimento gera a energia que o motor precisa para funcionar. O tanque da sua máquina tem recebido saúde ou apenas massa pobre em nutrientes que efetivamente não vão gerar uma boa combustão? A beleza tem suplantado o desempenho? Isto é, o sabor para você é mais importante que a saúde?

E o conteúdo? Você tem estudado? Tem buscado se reciclar, se aperfeiçoar naquilo que faz e tentado crescer, ou apenas vem “rodando” como dá? Um adágio popular, de muita sabedoria, nos lembra: “Quem fica parado é poste”. Então, trate de buscar informações e conhecimentos. Somente através do estudo você poderá ser um “carro do ano”. Ou seja, um profissional de mercado, atuante e valorizado!

Por fim, eu lhe pergunto sobre a sua motivação. Que combustível tem sido utilizado pela sua máquina? Coisas do mundo ou coisas do alto? Uma gasolina de alta octanagem ou um “líquido amarelo rico em futilidade”? A qualidade do seu combustível está diretamente ligada ao seu desempenho, então, trate de se alimentar bem, estudar muito, equilibrar o lazer e o descanso e se fartar nas águas do Pai, verdadeira fonte da vida.

Fazendo assim, o seu veículo estará sempre pronto para rodar aqui ou acolá, com conforto, desempenho e segurança! 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por