ARTICULISTAS

Criança de cara nova

Ani e Iná
Publicado em 12/10/2019 às 12:05Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Com o mundo acelerado, energético, abarrotado de tecnologia e com o celular nas mãos, as crianças passam por uma metamorfose. Engana-se quem pensa que elas não estão felizes. Estão com a corda toda!

São mais livres, fazem o que lhes agradam, escolhem seus brinquedos, roupas, tênis, mochilas, cortes de cabelo, vivem sem preconceitos e celebram a identidade.

Hoje, só existem paizões. Com raríssimas exceções, ainda sobrou aquele pai careta, que quer impor sua vontade. Esse tipo de pai praticamente sumiu. Atualmente os pais querem mesmo, quando estão ao lado dos filhos, escutar o som que o filho decidiu.

Há bem pouco tempo o pai era omisso e só aparecia para dizer nã não para os tênis coloridos, não para o cabelo comprido, não para danças e músicas. Os meninos só podiam estar na escolinha de natação, futebol e judô... e as meninas no balé. Verdade seja dita! A criança está de cara nova. Meninas no futebol, no karatê e meninos onde bem querem!

Existe uma cumplicidade entre pais e filhos, e o respeito não acabou. Pelo contrário, em vez do medo e da imposição, surgiu um pai amigo e criança.

A preocupação com as crianças está até nos hospitais, colocando paredes coloridas, brinquedos. Há uma diversão lúdica que conquista a criança. Esse é o caminho da cura.

Os bares? As pizzarias? Os restaurantes? Enquanto os pais se divertem com os amigos, as crianças brincam e se divertem com seus amiguinhos em um lugar claro e iluminado, música vibrante, jogos eletrônicos, piscinas com bolinhas coloridas. Há monitores para supervisionar e orientar, e as crianças têm tudo de que precisam. Um mundo da fantasia! Pura felicidade!

Os shoppings promovem oficinas, desenhos, dobraduras, jogos, tudo em um clima de puro charme! É brincando que as crianças estudam, compreendem as relações sociais e a importância do respeito, como também aprendem a lidar com as frustrações.

Este é o futuro de nossas crianças! E elas estão vivendo bem e muito bem com seus pais e mães, lado a lado! As crianças ficam muito adeptas à cooperação quando o tom de voz é tranquilo.

Na “Semana das Crianças”, para quem vai o Oscar? Para elas mesmas, que fazem nos lembrar que ainda somos crianças!

Dois beijos...

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por