JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura confirma um caso de revacinação e investiga outros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

29/07/2021 - 19:16:12. Última atualização: 30/07/2021 - 17:55:03.

Identificado
Secretaria de Saúde e Controladoria confirmam ter sido identificado um caso comprovado de revacinação contra a Covid-19 em Uberaba. E revelam que há outros sob investigação. Os suspeitos já foram notificados para prestar esclarecimentos. A possibilidade de erro de sistema ainda não foi de todo descartada.
 
No MP
Ao término da investigação, os casos comprovados serão enviados ao Ministério Público. 
 
Predatória
A criação de comissão da OAB que passou a fazer ronda e plantão na Delegacia de Polícia inibiu a advocacia rotulada de predatória e denunciada à própria Ordem por advogados com ela insatisfeitos.
 
Incomodados
O papel da Comissão de Apoio ao Advogado é fiscalizar como o exercício da profissão tem ocorrido, mas já existem relatos do desconforto por ela causado em quem insistia na prática.
 
Apoio político
Exaltando os resultados já visíveis, advogado diz que incomodados com a comissão teriam recorrido aos vereadores China e Wander e até à prefeita para pedir ajuda junto à OAB.
 
Sem reação
Segundo ele, nenhuma reação dessas autoridades contra a atuação da comissão foi notada até agora.
 
De acordo
O informante assegurou também que a ação fiscalizadora da OAB foi bem recebida por delegados e escrivães, que se sentiam incomodados com a situação, mas evitavam se envolver.
 
Choque
No seu entendimento, o silêncio tinha como objetivo evitar um eventual choque institucional, o que é compreensível.
 
Merenda
Uma semana depois de publicar a suspensão retroativa a fevereiro do contrato com a Nutriplus, a Secretaria de Educação confirma que o restabelecerá.
 
Volta às aulas
Procedimento necessário diante da decisão de retomada das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 4ª feira para o Pré-II, 5º ano e EJA.
 
Projeção
A Semed calcula em R$ 1 milhão 545 mil a despesa mensal com a alimentação dos estudantes.
 
Milhares
Existe um contingente de 2,7 mil alunos do pré-II (educação infantil), 1,9 mil de 5º ano (ensino fundamental) e 187 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmentos.
 
Nem todos
Um levantamento feito pela secretaria junto às famílias gerou uma expectativa de volta de 42% dos alunos do Pré-II às aulas presenciais e de apenas 38% dos estudantes de 5º ano.
 
Aos montes
A exemplo de Uberaba, onde juiz teve sua atenção despertada para a quantidade de ações propostas por advogada contra instituições financeiras, em Murici/AL aconteceu o mesmo.
 
Extinção
E até a decisão de lá foi parcialmente semelhante: a extinção da ação em julgamento. Aqui, o juiz ainda condenou a advogada do caso por litigância de má-fé.
 
Fartura
No caso de Uberaba, o “serviço” era prestado para mulher falecida há dez meses, mas que teve a procuração ratificada nos autos, e verificou-se que a mesma advogada era autora de dezenas de outras ações do mesmo gênero.
 
Em rede
Tema comum a diferentes coordenadorias na PMU, a diversidade, a inclusão e o antirracismo podem passar a ser abordados como pauta conjunta. Pelo menos foi o objetivo que norteou reunião intersetorial na terça-feira.
 
Condenado
Levado ao Tribunal do Júri por homicídio ocorrido na madrugada de 1º de maio do ano passado, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Lucas dos Santos Quintino foi condenado a 14 anos de prisão.
 
Sentença
A sentença é do juiz Stefano Renato Raymundo, que negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade, determinando o seu recolhimento à penitenciária.
 
Reincidente
Lucas é reincidente, registrando condenação por roubo. Na madrugada em que matou Marlon dos Reis de Meira Gomes, a golpes de faca, estava em cumprimento de pena.
 
Corrupção
Promotor José Carlos Fernandes quer saber como Prefeitura e Câmara têm buscado fomentar a cultura da integridade para reduzir atos fraudulentos e de corrupção.
 
Não basta
Nas correspondências da ação preventiva o curador do Patrimônio Público ressalta que para o combate e a prevenção à corrupção não basta ter Controladoria e editar normas rigorosas. Os resultados precisam aparecer.
 
Ética
Promotor quer saber também se os dois poderes têm Código de Ética para os agentes públicos e se existe sistema de gestão de controle de risco.
 
Adiamento
As dificuldades de testemunhas arroladas em lidar com a tecnologia tem levado a inúmeros adiamentos de audiências online da Justiça Trabalhista.
 
Produtividade
Em seus dois primeiros meses completos à frente do 5º Departamento da Polícia Civil, o delegado Felipe Colombari colocou Uberaba em 5º lugar em produtividade da Polícia Judiciária no Estado.
 
Mês a mês
Ele chegou em abril, em maio o Departamento ficou em 7º e em junho subiu para 5º.
 
Mais presos
Nesta 5ª feira, equipes do 5º DPC prenderam mais cinco integrantes da quadrilha que assaltava fazendas em Uberaba e outras cidades da região: 1 em Uberlândia, 1 em Taiúva/SP, 1 em Batatais e 2 em Patrocínio.
 
Duas dezenas
Operação “Colheita Maldita”, iniciada na 4ª feira, já contabiliza vinte e três homens presos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia