JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prejuízos causados por quadrilha presa chegaram aos R$ 2 milhões

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/07/2021 - 20:02:40. Última atualização: 29/07/2021 - 16:34:26.

Contra vacina
Cento e noventa e sete médicos assinam documento dirigido a promotores de Justiça e ao Judiciário questionando as vacinas contra Covid-19. E denunciando interesses escusos nas manifestações de colegas instalados em sociedades médicas.
 
Aderiram
Dois uberabenses estão na lista dos signatários: Clóvis Antônio Garcia Borges e Nilo Peçanha dos Santos, crítico do tratamento dispensado aos pacientes Covid no estágio inicial da doença.
 
Inconvenientes
Documento pontua uma série de suspeitas sobre as vacinas e eventuais conseqüências delas, e faz sugestões contra a vacinação obrigatória e a notificação compulsória de eventos adversos advindos delas.
 
Sem desvios
Pequenos erros administrativos e de procedimentos foram até agora constatados pela CEI da FUNEPU, mas nada que configure desvio de recursos ou de finalidades no contrato da fundação com a SMS. Nem corrupção.
 
Mais papéis
Nos últimos dias, a CEI recebeu aproximadamente mil documentos, que passam por análise, que, uma vez encerrada, dará suporte aos vereadores para a confecção do relatório conclusivo.
 
Sem custos
A SMS não tem um custo estimado para a manutenção do programa de assistência aos pacientes pós-Covid, iniciado esta semana.
 
Dos quadros
Alega que apenas dois profissionais, de enfermagem, foram contratados para isso. Os demais já eram da rede e a participação da UFTM é sem custos.
 
Benefícios
Diz que, em verdade, é um custo-benefício muito abaixo da assistência ambulatorial de alta complexidade ou hospitalar, por atuar na prevenção ao agravamento ou cronificação das seqüelas deixadas pelo vírus.
 
Tratamento
Não há estimativa quanto a eventual necessidade de exames complementares, no entendimento de que o destaque é o suporte psicológico e fisioterapêutico.
 
Necessidades
É certo, porém, que até mesmo atendimento fisioterapêutico pode necessitar de exame complementar para constatação do nível da sequela a ser tratada.
 
Incógnita
As seqüelas deixadas pela Covid-19, que podem ser leves ou graves, de curto ou longo prazo, são estudadas por cientistas em todo o mundo. 
 
Aos montes
Estão detectados problemas neurológicos, pulmonares, renais, gastrointestinais e cardíacos. 
 
Sistema nervoso
Há relatos de confusão mental, perda de memória, de paladar e de olfato, um dos indícios de o vírus ter chegado ao sistema nervoso central.
 
Oposição na CDL
Nos bastidores já há movimentação para a eleição na CDL, prevista para outubro. Poderá haver candidatura de oposição.
 
Vistorias de veículos
Agenda sobrecarregada na Delegacia de Trânsito para a vistoria de veículos, com vagas agora somente a partir do início de setembro.
 
Sistema
A vistoria eletrônica adotada pelo Estado torna o trabalho mais demorado, consumindo de 10 a 12 minutos por veículo. O serviço não pode ser feito manualmente como no passado, somente quando o sistema está fora do ar.
 
Frota
Delegada Sandra Wazir lembra que Uberaba detém a segunda maior frota de Minas Gerais com 1,8 veículo para cada dois habitantes.
 
CEI da Cultura
Vereadores concluem em até duas semanas as investigações sobre a utilização do ICMS Cultural pela Prefeitura na FCU propostas por China.
 
Defesa pretérita
Comissão recebeu cópia da defesa apresentada pela Prefeitura, no ano passado, em procedimento sobre o tema instaurado pelo Ministério Público, e arquivado pela ausência de irregularidade.
 
Lotação de enfermeira
Enfermeira ex-coordenadora da Central de Vacinas da Prefeitura não está atuando no Horto Municipal, mas sim no Centro Municipal  de Hipertensão de Diabetes, esclarece a SeCom.
 
Servição da PC
Depois de cinco meses de investigações, a Polícia Civil desbaratou quadrilha que vinha atormentando a zona rural em Uberaba, Ibiá, Perdizes, Sacramento e outras cidades da região.
 
Mandados cumpridos
Nesta 4ª feira, quarenta e três mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos com detenção de dezoito pessoas (dezesseis pela manhã e duas a tarde). Três delas em Uberaba e sete em Sacramento.
 
Prejuízos
Especializada em roubos e furtos, a quadrilha deu prejuízos de mais de R$ 2 milhões a produtores rurais.
 
Qualidade do HR
A pandemia veio comprovar que o Hospital Regional presta serviços de qualidade como certifica a Organização Nacional de Acreditação, entidade não governamental que avalia os serviços de saúde no País. Agora em nível 2.
 
Sinal de alerta
Em Minas, 55 mil contribuintes, alguns em Uberaba, começam a receber cartas da Receita Federal sobre a existência de pendências em suas declarações do IR deste ano. Erros que ainda podem ser corrigidos.
 
Dono de clínica condenado
Em maio de 2019, uma equipe de resgate de clínica para dependente químico saiu de Candeias, no Sul de Minas, e foi a Piumhi para buscar rapaz que seria internado compulsoriamente a pedido de sua mãe. Arrancado de sua casa contra a vontade, o dependente químico ofereceu resistência e, no trajeto até Candeias, foi asfixiado. Chegou desmaiado e morreu em hospital.
 
Penas 
O dono da clínica, que integrava a equipe de resgate, foi condenado em 1ª instância a 20 anos e 3 meses de reclusão. Os outros dois acusados, que eram seus funcionários, pegaram 14 anos. Todos no regime fechado.
 
Internos trancados 
Em Patrocínio, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em clínica de dependentes químicos, encontrando alguns internos trancados em uma sala há mais de vinte dias. Foram registradas denúncias de maus-tratos e fornecimento de comida insuficiente.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia