FALANDO SÉRIO

Petista Patrícia Melo foi agredida ao fazer campanha no calçadão

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 06/09/2022 às 20:44Atualizado em 18/12/2022 às 14:32
Compartilhar

Patrícia Melo deixou há pouco repartição policial, onde registrou em REDS a agressão de que foi vítima no “calçadão” por homem que gritava “Bolsonaro, Bolsonaro”. Ficou esclarecido que o agressor portava não uma faca, mas um estilete e ninguém ficou ferido, graças à intervenção de algumas pessoas.

Na PF

Também a Polícia Federal será comunicada do incidente nesta 5ª feira, por se tratar de crime de intolerância política. Patrícia estava tentando gravar um vídeo ao lado de boneco de madeira do Lula. O beneco chegou a ficar danificado com um chute. Cenas da agressão foram filmadas.

Com faca

As primeiras informações indicam que Patrícia se movimentava carregando um boneco do Lula quando foi surpreendida por um homem ostentando bandeira do Brasil. Armado com uma faca, ele teria avançado sobre a candidata, golpeando o boneco do ex-presidente. A interferência de outras pessoas evitaram o que poderia ter sido uma tragédia. Na Delegacia, Patrícia está acompanhada do advogado Carício Fornazier, assessor do vereador China.

Desentendimento

O desentendimento entre médico do SAMU e diretor clínico da UPA São Benedito será apurado pela Secretaria Municipal de Saúde. “E, se pertinente, a haverá aplicação de sanções legais ao servidor envolvido” – disse a SMS à coluna.

Conduta

A Coordenação do SAMU também se manifestou, afirmando que não compactua com condutas agressivas, desrespeitosas e sem urbanidade.

O episódio

O atrito verbal entre os dois médicos ocorreu há uma semana, e o diretor clínico da UPA chegou a registrá-lo em procedimento da Polícia Civil. E resultou da forma de atendimento a mulher ferida a golpe de faca no tórax.

Contestação

A transferência da paciente, da UPA para o Hospital de Clínicas, foi solicitada pelo médico da FUNEPU, assim como uma viatura do SAMU para o seu transporte. Segundo o registro na PC, o médico do SAMU, ao chegar e ver o ferimento da mulher, teria dito que uma simples sutura resolveria.

Diploma

E teria dito mais: que rasgaria o próprio diploma se a paciente necessitasse de atendimento outro que não fosse a sutura, acrescentando que a transferência pedida, desnecessária para ele, era por insegurança do diretor clínico da UPA.

Caos

O profissional da FUNEPU disse à PC que, diante do posicionamento do colega, o caos se instalou na UPA, pois a mulher precisou ser contida na maca com força física por tentou se evadir três vezes.

Grosseria

Dom Paulo Peixoto e alguns padres chegaram a se reunir na noite de segunda-feira, véspera do Grito dos Excluídos em Uberaba, para decidir se a programação de três décadas seria mantida. Muitos deles haviam recebido mensagens constrangedoras.

Do contra

O padre Geraldo Maia falou pela Igreja ao JM News 1ª edição, lamentando o comportamento dessas pessoas que se opõem a uma manifestação que prega paz, justiça social e amor ao próximo.

Cumprindo

Até agora somente a COHAGRA tem procurado ressarcir moradores do Residencial Isabel Aparecida do Nascimento, lesados pela construtora SIM Serviços e Terceirizações. Os prejudicados são mais de duzentos.

Acordo

A companhia fez acordo com o MP para ressarcir parte dos prejuízos, em razão de ter indicado a SIM aos moradores, em 2017. A negociação, a partir daí, foi feita por eles com a empresa. Muitos pagaram parte da construção que não chegou a ser efetivada.

Culpados

Fonte da Cohagra informou à coluna que tem prosseguimento ação civil para a responsabilização dos demais réus (empresa e sócias). Os valores já pagos pela companhia terão de ser buscados de volta em outra ação.

De novo

Ex-líder do Executivo na Câmara, Caio Godoi voltou a criticar a administração, agora alimentado pelo seu bloqueio no Whatsapp atendido pela chefia da Superintendência Animal. “Esse é o governo do diálogo que não dialoga” – sentenciou.

Denúncia

Bloqueio do vereador se deu logo após ele levar ao conhecimento da Superintendência denúncia de maus-tratos a animais. E não só ele, mas outras pessoas também se queixam de ter sido bloqueados pelo setor encarregado da política para os animais.

Transparência

Godoi também denunciou que não consegue resposta sobre os gastos da Prefeitura alicerçados em convênio com o Hospital Veterinário. Só quero a prestação de contas – afirmou.

No ataque

Em mais um inflamado discurso pró-Bolsonaro, pastor Eloísio teceu duras críticas a Lula, dizendo que o líder das pesquisas de opinião tem atacado líderes religiosos e igrejas evangélicas. O término da sessão da Câmara ocorreu logo após a sua fala, sem tempo para réplica.

Segurança

A Sociedade Civil Organizada (entidade) programou uma conversa entre os seus integrantes e líderes de instituições de segurança pública em Uberaba para esta quinta-feira. Na pauta, a discussão de avanços nessa área tão sensível.

Ajustes

Técnicos da SDS passaram os dois últimos dias fazendo ajustes no sistema semafórica das avenidas da Saudade e Santana Borges para melhorar o fluxo de veículos. Quem passar por lá perceberá a diferença.

Doação de órgão

Nos primeiros oito meses do ano, 65% dos familiares entrevistados concordaram com a doação de órgão do parente com morte encefálica confirmada, segundo dados do Hospital de Clínicas e UFTM, divulgados pelo cardiologista Ilídio Antunes, há anos dedicado à captação.

Transplantes

No período foram registrados 12 transplantes de córneas, 7 de rins e 1 de tecidos ósseos. No total, as doações de órgãos em Uberaba possibilitaram uma nova vida para oitenta e três pessoas, comemora o médico.

Mário Palmério

De gestão renovada com Raelson de Lima Batista como diretor técnico e Frederico Guglielmi como interino na diretoria administrativa, o HMP aumentou o número de transplantes renais realizados. Foram quinze nos últimos três meses. Em 2022, o hospital deve superar a marca histórica de 21 transplantes em um único ano.

Equipe

A coordenação do trabalho na área tem as equipes de Nefrologia (Mariana Salomão e Fabiano Bichuetti) e Urologia (Marcelo Bianco, Sérgio Anacleto e Laércio Magucci). Neste mês o Serviço de Transplante Renal do “Mário Palmério” completa sete anos.

Subsídio

A Prefeitura de Uberaba está se habilitando para ter uma fatia dos R$ 2,5 bilhões que a União disponibilizará para reduzir o impacto causado na receita das empresas pela gratuidade aos idosos com mais de 64 anos. No caso de Uberaba, ela foi estendida à faixa dos 60/64, mas é desconsiderada na PEC aprovada pelo fato de ser uma das poucas cidades com esse benefício.

Denominação

Vinte e cinco nomes foram aprovados pela Câmara para a identificação de logradouros públicos em Uberaba. Entre eles estão o da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo, e o do coronel Wesley Rodrigues Rosa, vítima da Covid poucos meses antes da sua esperada designação para o Comando Regional da PM. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por